FVJ recebe visita dos Corredores Digitais

Na noite de ontem (16), a Faculdade do Vale do Jaguaribe recebeu Marília Coelho e Rafael Nascimento, representantes dos Corredores Digitais, programa integrado de capacitação, mentoria, networking e prêmios, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
17 de abril de 2018

Na noite de ontem (16), a Faculdade do Vale do Jaguaribe recebeu Marília Coelho e Rafael Nascimento, representantes dos Corredores Digitais, programa de aceleração de ideias e negócios inovadores que tem como benefícios mentorias, networking, capacitações e prêmios, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O programa destina-se a estudantes que visam transformar suas ideias, pesquisas e protótipos em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis. Em sua 5ª edição, encontra-se com as inscrições abertas até o dia 20 de maio. O programa tem duração de 6 meses e tem como objetivo promover a inovação tecnológica, estimular o potencial inovador e fomentar a cultura empreendedora, explicou Marília Coelho, Agente de Desenvolvimento de Negócios.

Marília incentivou também a importância da divulgação do edital do programa, para se ter cada vez mais projetos inscritos e potencializar Aracati como um futuro pólo dos Corredores Digitais no Ceará.

Na ocasião, Eliezio Neto, do Núcleo de Tecnologia da Informação da FVJ, ainda apresentou a segunda temporada do Projeto DAVID –  Digital Arch Vale Innovation Development, que tem a missão de contribuir de forma sustentável para o desenvolvimento da Região do Vale do Jaguaribe, por meio da transformação de modo estruturado, de ambientes empreendedores em empresas inovadoras de sucesso, a partir de workshops mensais, que esse ano terão enfoque na prática.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022