Na noite de ontem (16), a Faculdade do Vale do Jaguaribe recebeu Marília Coelho e Rafael Nascimento, representantes dos Corredores Digitais, programa de aceleração de ideias e negócios inovadores que tem como benefícios mentorias, networking, capacitações e prêmios, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O programa destina-se a estudantes que visam transformar suas ideias, pesquisas e protótipos em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis. Em sua 5ª edição, encontra-se com as inscrições abertas até o dia 20 de maio. O programa tem duração de 6 meses e tem como objetivo promover a inovação tecnológica, estimular o potencial inovador e fomentar a cultura empreendedora, explicou Marília Coelho, Agente de Desenvolvimento de Negócios.
Marília incentivou também a importância da divulgação do edital do programa, para se ter cada vez mais projetos inscritos e potencializar Aracati como um futuro pólo dos Corredores Digitais no Ceará.
Na ocasião, Eliezio Neto, do Núcleo de Tecnologia da Informação da FVJ, ainda apresentou a segunda temporada do Projeto DAVID – Digital Arch Vale Innovation Development, que tem a missão de contribuir de forma sustentável para o desenvolvimento da Região do Vale do Jaguaribe, por meio da transformação de modo estruturado, de ambientes empreendedores em empresas inovadoras de sucesso, a partir de workshops mensais, que esse ano terão enfoque na prática.