FVJ representa o litoral leste na Maratona Universitário Empreendedor: Sebrae Experience 2019

Alunos da faculdade participaram do evento com dois projetos selecionados na primeira etapa
7 de novembro de 2019

Nos dias 05 e 06 de outubro, alunos da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ participaram da segunda etapa da Maratona Universitário Empreendedor: Sebrae Experience, evento que busca despertar o lado empreendedor e criativo de jovens universitários.

Os únicos dois projetos selecionados na Região do Litoral Leste, etapa realizada em maio, são de alunos da FVJ, e um deles uma parceria com o Instituto Federal do Ceará – IFCE/Aracati, com a participação de um aluno do instituto.

“Participar do Sebrae Experience foi um momento de grandes experiências que só acrescentam na nossa vida acadêmica e pessoal, conhecemos pessoas diferentes, de lugares diferentes, onde compartilhamos nossas ideias e conhecimentos. Esses momentos fazem abrir mais nossa mente para a área empreendedora”, ressaltou Jackson Nicolas, aluno do terceiro período de Ciências Contábeis.

As equipes concorreram com dois projetos de aplicativos: Costure Já, projeto composto pelo aluno Jackson Nicolas e os alunos do segundo período de Administração, Edson Silva, Alice Altina e Mara Lara; e Nurse Around, composto pelas alunas Bianca Ribeiro e Renaly Ramos, do oitavo período de Enfermagem, a aluna Rosângela Nogueira, do oitavo período de Fisioterapia,  Paula Ingrid, do segundo período de Administração e Wellington Lima, aluno de Hotelaria do IFCE/Aracati.

“Tivemos dois dias extremamente intensos com o aperfeiçoamento do nosso projeto, assim como os demais que ali estavam, onde recebemos grandes mentores para nos dá instruções e ali nos fizeram sair da nossa zona de conforto, nos mostrando que somos capazes além do que imaginávamos. Incrível”, afirmou Nicolas.

Ontem (06), segundo dia de evento que aconteceu no SEBRAE Lab, em Fortaleza, as equipes receberam o incentivo e as vibrações do Diretor Geral da FVJ, Antônio Henrique Dummar Antero e do Diretor de Marketing, Gaarcia Júnior. “Agradecemos ao Sebrae por esse segundo momento que eles nos proporcionaram de participar de um evento tão importante. E agradecemos também o apoio da Faculdade do Vale do Jaguaribe, que além de colaborar com a locomoção para participarmos do evento, também se fez presente para nos prestigiar”, finalizou Nicolas.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022