FVJ se destaca no III Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati

Com lounge interativo abrilhantado com muita música, teatro infantil e performances de K-pop, bem como o espaço da Bodega Bistrô, a Faculdade do Vale do Jaguaribe registra sua participação exitosa no festival.
28 de outubro de 2019

Numa realização da Prefeitura Municipal do Aracati com o Sebrae/CE, o evento aconteceu de 25 a 27 de outubro num misto perfeito de sabores, diversão e cultura, sob os bons ventos da cidade aracatiense, reunindo milhares de pessoas nessa terceira edição.

Durante os três dias de evento, a partir de cada espaço, a programação da FVJ contemplou desde oficinas gastronômicas na sexta-feira (25), que aconteceram no pátio do Museu Jaguaribano com a presença de chefes e alunos do curso de Gastronomia, até apresentações artísticas, cobertura do programa Tá Valendo e ações do Comercial FVJ no lounge, tudo isso sendo realizado paralelamente ao funcionamento do FVJ & Bodega Bistrô, espaço destinado ao consumo de pratos regionais tendo como iguarias o camarão, a carne de charque e o coco verde.

“Nós participamos com Gastronomia, Nutrição, com os alunos da Administração com a Caderneta Digital, então são vários ambientes e espaços que a FVJ ocupou na Rua Grande nesse evento que já é um marco na cidade e que acreditamos que chegou para ficar”, destacou Gaarcia Júnior, Diretor de Marketing da FVJ.

Denise Pontes, Secretária de Cultura e Turismo do município, elencou que o evento vem crescendo a cada ano. “A cada ano a gente vai inventando uma coisinha, vai colocando a mais, vai aumentando o palco, bem como a quantidade de chefes e se Deus quiser ano que vem vamos ocupar essa rua toda”, disse ela.

Para a chefe de cozinha, Emily Costa, esse evento veio para engrandecer ainda mais a área da gastronomia local, que esse ano trouxe o caju como destaque do festival. Eventos como estes contribuem de forma significativa para a cidade, principalmente com a vinda de chefes renomados marcando presença no festival.

“É o despertar para a economia criativa. É uma economia nova, que apresenta aquilo que é da cultura da cidade. Nós temos um empreendedorismo muito forte, então não é só festa, aqui temos empreendedores apresentando seus produtos, aquilo que eles têm de melhor. Aqui tem a apresentação cultural também do nosso museu e do nosso teatro, toda uma ambiência voltada para que o empreendedor cultural possa mostrar que o turismo tem a ver com cultura e tem a ver com negócios”, falou Alci Porto, Diretor-técnico do Sebrae, que ainda enfatizou a grande importância da FVJ está como parceria do evento.

“Para nós é uma grande alegria estar inseridos nesse contexto do festival gastronômico, porque entendemos que é pela gastronomia também que a gente chega à cultura. Como nós somos comprometidos, e está na nossa missão o desenvolvimento regional, é uma grande satisfação perceber que a nossa instituição esteve inserida como agente organizador, participando ativamente da dinamização do evento, fazendo com que o nosso município seja percebido em todo o Ceará e em todo o Brasil”, finalizou Antonio Henrique Antero, Diretor Geral da FVJ.

 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022