FVJ traz conversa com Cacica Pequena – 1ª mulher indígena líder da América Latina

Na noite de hoje (11), foi realizado no auditório da FVJ um encontro trazendo a 1ª mulher indígena líder da América Latina - Cacica Pequena - da etnia Jenipapo-Kanindé, de Aquiraz-CE.
11 de outubro de 2018

Na noite de hoje (11), foi realizado no auditório da FVJ um encontro trazendo a 1ª mulher indígena líder da América Latina – Cacica Pequena – da etnia Jenipapo-Kanindé, de Aquiraz-CE. O evento fez parte do cronograma de atividades das matérias institucionais da FVJ, denominadas Vivências em EAD, em parceria com o Instituto Vale do Jaguaribe por meio do Vale Conexão Palestras.

Pequena na estatura física, mas com uma mente e coração enormes, a Cacica destacou: “Para mim é muito importante esse encontro, porque é mais uma aula que eu passo na vida demonstrando o meu trabalho para todos, por eu ser guardiã da memória, ser mestra da cultura, doutora da mata. Repassar pro povo quem eu sou e mostrar um pouco da minha história. Pra mim é uma honra estar junto com vocês.”

O momento foi mediado pela professora e antropóloga Abda Medeiros, contando com alunos de diversos cursos da instituição e colaboradores, numa noite rica de aprendizados.

Na ocasião, ainda foi gravado o programa Vale Conexão TV, que traz todas as quartas-feiras, às 19h na TV Sinal, histórias e perfis de expoentes da nossa terra.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022