FVJ traz conversa com Cacica Pequena – 1ª mulher indígena líder da América Latina

Na noite de hoje (11), foi realizado no auditório da FVJ um encontro trazendo a 1ª mulher indígena líder da América Latina - Cacica Pequena - da etnia Jenipapo-Kanindé, de Aquiraz-CE.
11 de outubro de 2018

Na noite de hoje (11), foi realizado no auditório da FVJ um encontro trazendo a 1ª mulher indígena líder da América Latina – Cacica Pequena – da etnia Jenipapo-Kanindé, de Aquiraz-CE. O evento fez parte do cronograma de atividades das matérias institucionais da FVJ, denominadas Vivências em EAD, em parceria com o Instituto Vale do Jaguaribe por meio do Vale Conexão Palestras.

Pequena na estatura física, mas com uma mente e coração enormes, a Cacica destacou: “Para mim é muito importante esse encontro, porque é mais uma aula que eu passo na vida demonstrando o meu trabalho para todos, por eu ser guardiã da memória, ser mestra da cultura, doutora da mata. Repassar pro povo quem eu sou e mostrar um pouco da minha história. Pra mim é uma honra estar junto com vocês.”

O momento foi mediado pela professora e antropóloga Abda Medeiros, contando com alunos de diversos cursos da instituição e colaboradores, numa noite rica de aprendizados.

Na ocasião, ainda foi gravado o programa Vale Conexão TV, que traz todas as quartas-feiras, às 19h na TV Sinal, histórias e perfis de expoentes da nossa terra.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022