Grupo de Estudo e Pesquisa de Enfermagem realiza projeto de Primeiros Socorros na turma de Pedagogia

Nos dias 17 e 18, as turmas de Pedagogia foram as primeiras contempladas a receber a capacitação a partir do projeto de Extensão Primeiros Socorros nas Escolas.
19 de abril de 2018

Primeiros Socorros nas Escolas é um projeto de extensão do Grupo de Estudo e Pesquisa de Enfermagem – GEPE, que tem como principal objetivo capacitar os professores das escolas de ensino fundamental do município de Aracati, diante das possíveis ocorrências em urgência e emergência no ambiente escolar. O treinamento é desenvolvido por aulas teóricas e práticas.

“Nos dias 17 e 18, as turmas de Pedagogia foram as primeiras contempladas a receber essa capacitação de Primeiros Socorros nas Escolas, em vista que eles não têm nenhuma disciplina relacionada à urgência e emergência na escola”, explicou a preceptora de Enfermagem, Irisjanya Gondim, que ainda enfatizou a importância de tal trabalho, haja vista a probabilidade de se acontecer incidentes deste tipo no âmbito escolar.

Com isso, vemos mais uma vez os cursos da FVJ trabalhando de forma interdisciplinar, na busca de unir forças e conhecimentos em prol do bem comum.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021