Grupo de Estudo e Pesquisa de Enfermagem realiza projeto de Primeiros Socorros na turma de Pedagogia

Nos dias 17 e 18, as turmas de Pedagogia foram as primeiras contempladas a receber a capacitação a partir do projeto de Extensão Primeiros Socorros nas Escolas.
19 de abril de 2018

Primeiros Socorros nas Escolas é um projeto de extensão do Grupo de Estudo e Pesquisa de Enfermagem – GEPE, que tem como principal objetivo capacitar os professores das escolas de ensino fundamental do município de Aracati, diante das possíveis ocorrências em urgência e emergência no ambiente escolar. O treinamento é desenvolvido por aulas teóricas e práticas.

“Nos dias 17 e 18, as turmas de Pedagogia foram as primeiras contempladas a receber essa capacitação de Primeiros Socorros nas Escolas, em vista que eles não têm nenhuma disciplina relacionada à urgência e emergência na escola”, explicou a preceptora de Enfermagem, Irisjanya Gondim, que ainda enfatizou a importância de tal trabalho, haja vista a probabilidade de se acontecer incidentes deste tipo no âmbito escolar.

Com isso, vemos mais uma vez os cursos da FVJ trabalhando de forma interdisciplinar, na busca de unir forças e conhecimentos em prol do bem comum.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022