22 de novembro de 2024
Público de Interesse:
Educadores, professores, pedagogos, e demais profissionais que atuam ou desejam atuar no contexto da Educação ligado à História.
Objetivo:
Possibilitar uma reflexão sobre a formação do professor de História e sua atuação profissional, sobretudo na Educação Básica, considerando a articulação entre a fundamentação teórica proporcionada pelas disciplinas e os aspectos práticos presentes nas vivências profissionais dos alunos e na aproximação com instituições de ensino.
MATRIZ CURRICULAR
| DISCIPLINAS | C/H |
| Teorias do Currículo e Abordagens do Ensino de História | 30 |
| Oficina de Leitura e Escrita de Textos Acadêmicos | 20 |
| Lugares de Memória e o Ensino de História | 30 |
| Introdução à História do Brasil e do Ceará | 30 |
| História do Brasil | 80 |
| História do Ceará | 60 |
| História do Brasil e do Ceará Contemporâneo | 40 |
| Metodologia da Pesquisa Científica | 20 |
| Seminários | |
| Oficina de Ensino de História do Ceará | 10 |
| Oficina de Ensino de História do Brasil | 10 |
| Historiografia Cearense | 10 |
| Historiografia Brasileira | 10 |
| Didática do Ensino Superior e Práticas do Magistério | 30 |
| Orientação de Trabalho de Conclusão – TCC | 30 |
| TOTAL | 410 |
Investimento:
20 parcelas de R$ 240,00