22 de novembro de 2024
Público de Interesse:
Educadores, professores, pedagogos, e demais profissionais que atuam ou desejam atuar no contexto da Educação ligado à História.
Objetivo:
Possibilitar uma reflexão sobre a formação do professor de História e sua atuação profissional, sobretudo na Educação Básica, considerando a articulação entre a fundamentação teórica proporcionada pelas disciplinas e os aspectos práticos presentes nas vivências profissionais dos alunos e na aproximação com instituições de ensino.
MATRIZ CURRICULAR
DISCIPLINAS | C/H |
Teorias do Currículo e Abordagens do Ensino de História | 30 |
Oficina de Leitura e Escrita de Textos Acadêmicos | 20 |
Lugares de Memória e o Ensino de História | 30 |
Introdução à História do Brasil e do Ceará | 30 |
História do Brasil | 80 |
História do Ceará | 60 |
História do Brasil e do Ceará Contemporâneo | 40 |
Metodologia da Pesquisa Científica | 20 |
Seminários | |
Oficina de Ensino de História do Ceará | 10 |
Oficina de Ensino de História do Brasil | 10 |
Historiografia Cearense | 10 |
Historiografia Brasileira | 10 |
Didática do Ensino Superior e Práticas do Magistério | 30 |
Orientação de Trabalho de Conclusão – TCC | 30 |
TOTAL | 410 |
Investimento:
20 parcelas de R$ 240,00