I Encontro de Práticas Supervisionada e Preceptoria

No último sábado (01), aconteceu o I Encontro de Práticas Supervisionada e Preceptoria, que com o tema “Diálogo e Práticas no Vale do Jaguaribe”, reuniu preceptores e professores de estágios junto à direção da instituição para discutir sobre experiências e estratégias de atuação nesse campos.
3 de abril de 2017

“Estágio para mim é algo do coração” (Artemízia Ribeiro)

 

 

No último sábado (01), aconteceu o I Encontro de Práticas Supervisionada e Preceptoria, que com o tema “Diálogo e Práticas no Vale do Jaguaribe”, reuniu preceptores e professores de estágios junto à direção da instituição para discutir sobre experíências e estratégias de atuação nesses campos.

Na ocasião, a Diretora Geral, Mary Bessa, discorreu a respeito do Vale Conexão, relacionando-o ao referido encontro. “Essa reunião é um dos braços das ações do Vale Conexão. Quem está lá na ponta é que leva o nome da faculdade. Que estão ali fazendo a relação teoria e prática”, apontou a diretora sobre os preceptores e professores de estágio. O Diretor Administrativo, Deroci Aguiar, presente também no evento, elencou a relevância de encontros como esse e inclusive falou da importância da captação de alunos para os estágios futuros.

“Estágio para mim é algo do coração”. A frase marcante foi dita pela professora Artemízia Ribeiro, responsável também por mediar o encontro, explanando conceitos e tirando dúvidas acerca da atuação nos campos de estágios. Para ela é no momento do estágio que você pratica a teoria, além de ser ele quem abre campo de trabalho, havendo uma relação de ação-reflexão.

O encontro contou com as coordenadoras dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia, bem como preceptores e professores de estágios das áreas da saúde, educação, social e jurídica, que compõe os diversos cursos da instituição, mostrando assim uma integração destes por meio desse espaço para discussões que colaborem em prol do coletivo.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022
Curso de Direito realiza a quinta edição do CONJUR Com mais de 200 inscritos, evento aconteceu entre os dias 7 e 9 de novembro
28 de novembro de 2022
UniJaguaribe realiza o Intercursos 2022 Jogos aconteceram entre os dias 16 e 17, sendo um momento que congregou os alunos da instituição
23 de novembro de 2022