I Encontro de Práticas Supervisionada e Preceptoria

No último sábado (01), aconteceu o I Encontro de Práticas Supervisionada e Preceptoria, que com o tema “Diálogo e Práticas no Vale do Jaguaribe”, reuniu preceptores e professores de estágios junto à direção da instituição para discutir sobre experiências e estratégias de atuação nesse campos.
3 de abril de 2017

“Estágio para mim é algo do coração” (Artemízia Ribeiro)

 

 

No último sábado (01), aconteceu o I Encontro de Práticas Supervisionada e Preceptoria, que com o tema “Diálogo e Práticas no Vale do Jaguaribe”, reuniu preceptores e professores de estágios junto à direção da instituição para discutir sobre experíências e estratégias de atuação nesses campos.

Na ocasião, a Diretora Geral, Mary Bessa, discorreu a respeito do Vale Conexão, relacionando-o ao referido encontro. “Essa reunião é um dos braços das ações do Vale Conexão. Quem está lá na ponta é que leva o nome da faculdade. Que estão ali fazendo a relação teoria e prática”, apontou a diretora sobre os preceptores e professores de estágio. O Diretor Administrativo, Deroci Aguiar, presente também no evento, elencou a relevância de encontros como esse e inclusive falou da importância da captação de alunos para os estágios futuros.

“Estágio para mim é algo do coração”. A frase marcante foi dita pela professora Artemízia Ribeiro, responsável também por mediar o encontro, explanando conceitos e tirando dúvidas acerca da atuação nos campos de estágios. Para ela é no momento do estágio que você pratica a teoria, além de ser ele quem abre campo de trabalho, havendo uma relação de ação-reflexão.

O encontro contou com as coordenadoras dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia, bem como preceptores e professores de estágios das áreas da saúde, educação, social e jurídica, que compõe os diversos cursos da instituição, mostrando assim uma integração destes por meio desse espaço para discussões que colaborem em prol do coletivo.

Visualizar galeria
UniJaguaribe recebe evento internacional de Cinofilia Competição da raça PitBull aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto
29 de agosto de 2022
Bem-vindos ao semestre 22.2! Início das aulas dos veteranos aconteceu no dia 08 de agosto e dos veteranos na última segunda-feira, 15.
19 de agosto de 2022
Jaguar Esporte Clube Canoa Quebrada recebe uniformes do IVJ/UniJaguaribe Projeto recebeu novos uniformes na noite da última segunda-feira, dia 01 de agosto
4 de agosto de 2022