I Seminário de Engenharia de Segurança do Trabalho – FVJ

Aconteceu no último sábado (26), o I Seminário de Engenharia de Segurança do Trabalho na FVJ - Núcleo Mossoró.
28 de novembro de 2016

Aconteceu no último sábado (26), o I Seminário de Engenharia de Segurança do Trabalho na FVJ – Núcleo Mossoró.

“Temos hoje a primeira turma de Engenharia de Segurança do Trabalho, então em Prática de Segurança, que é uma das disciplinas do Curso, realizamos diversos eventos e um deles é o acadêmico-científico, que é a organização do I SEST FVJ. Este seminário tem ciclos de palestras, dentro dos temas de Engenharia de Segurança do Trabalho, para enriquecer cada vez mais o conhecimento dos profissionais e dos alunos envolvidos no seminário”, falou Roseano Medeiros, Professor e Coordenador do Curso.

O evento contou com uma programação ampla, com palestras como a de Pedro Rosas,  Engenheiro de Segurança do Trabalho e um dos Diretores da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho-RN, que falou: “Nós viemos hoje aqui para mostrar um pouco o que é esta associação, para que serve e como a gente pode integrar a união com todos os engenheiros de segurança no estado, para que juntos a gente possa fortificar a nossa classe e ajudar a comunidade”. Esteve presente também no seminário o Benvenuto Gonçalves Júnior, Diretor Nacional da ANEST, que ao falar do evento, disse: “A importância é de mais uma vez congregarmos os Engenheiros de Segurança para que possamos falar sobre assuntos pertinentes da nossa área.”

 “Como aluna do curso, eu vejo de suma importância o evento para contribuir no nosso conhecimento, já que estamos encerrando a pós-graduação, isso serve de insumo para que a gente pense mais adiante”, afirmou Railda Florêncio Alvez, Representante da Turma. “O evento é importante porque além de conhecimento teórico, reúne todos os profissionais da área com o meio de experiências”, completou Gleiciano Nonato da Costa, aluno da especialização e também palestrante do evento.

“Com relação ao nosso evento, foi excelente. Toda programação foi cumprida, tivemos 60 participantes ao todo. No último momento do evento, tivemos sorteio de brindes para os participantes, os quais foram doados pelos apoiadores. As latas de leite que foram doadas para inscrição, já foram entregues ao Asilo de Idosos Amantino Câmara de Mossoró. A entrega foi realizada por mim e pelo aluno do curso, Antonio Carlos Santiago”, finalizou Roseano Medeiros. 

 

Veja galeria de fotos no nosso facebook

Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021