I Simpósio Direito em Conquista da FVJ

Na última noite (26), foi dado início ao I Simpósio Direito em Conquista, que ao longo desses três dias irá contar com palestras de temas variados sobre a área.
27 de abril de 2017

Na última noite (26), foi dado início ao I Simpósio Direito em Conquista, que ao longo desses três dias irá contar com palestras de temas variados sobre a área. 

 

 

Nos dias 26, 27 e 28 o simpósio contempla uma programação com temas como: “Os Efeitos da Terceirização no Mercado de Trabalho Atual”, “Tutela Provisória no Novo CPC”, “Responsabilidade Civil do Estado em Caso de Custódia”, “Improbidade Administrativa e Combate à Corrupção no Brasil”, “O Nepotismo na Administração Pública”, “Delação Premiada” e Direito de Defesa”, todos ministrados com grandes nomes do Direito, dentre eles: George Dias, Sérgio Augusto, Roberta Cyrino, Matheus Carvalho, Venusto Cardoso, Paulo Quezado e Delano Cruz.

“Em termos de qualidade é um evento altíssimo. Grandes nomes do cenário nacional e é isso que a gente está tentando propor em todo evento que a gente faz: trazer um alto nível de debate. Nós precisamos estar nesses debates sobre sociedade, saber o que está acontecendo.”, afirmou Felipe Meira, coordenador do curso.

Na primeira noite do evento os convidados foram os professores George Dias e Sérgio Augusto, que se mostraram bastantes entusiastas acerca do evento. “Os alunos poderão sair daqui com temas monográficos, poderão sair daqui com temas para artigos científicos e principalmente vão se atualizar em áreas que têm uma abrangência muito grande para a profissão advocatícia como um todo e para o Exame de Ordem sem dúvida é fundamental”, falou George Dias.

Para o aluno e também organizador do simpósio, Heitor Moraes, o evento: “Foi pensado justamente para os alunos discutir temas atuais, importantes, que estão deixando o país em alerta.”

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022