IES particulares são responsáveis por formar profissionais que em sua maioria ocupam cargos de liderança

Segundo o site Desafios da Educação, a partir dos dados do Semespe,“93% dos profissionais em cargos de liderança têm diploma de instituições privadas.”
8 de agosto de 2019

Não é de hoje que percebemos a importância do ensino superior, ainda mais depois que vemos estudos que apontam a crescente busca por profissionais no mercado que possuem diplomas. O número de trabalhadores com ensino superior completo avançou 48,2%, passando de 13,1 para 19,4 milhões, de 2012 a 2018, de acordo com o IBGE.

O site Desafios da Educação ainda destaca a importância e a força das instituições de ensino superior privadas nesse contexto da empregabilidade. “A cada quatro egressos que entram no mercado de trabalho, três derivam de faculdades particulares”. Isso, cabe destacar, advém do fato também do grande números de IES privadas que temos no nosso país. “Entre os fatores que levam os diplomados em IES privadas aos cargos de liderança está a crescente qualificação do setor”, destaca a matéria.

Para Antonio Henrique Antero, Diretor Geral da FVJ, “no ensino superior privado há mais agilidade, permitindo que as mudanças de mercado e da sociedade se tornem mais rapidamente objeto de estudo. Essa flexibilidade permite maior aproximação com empresas e a realização parcerias efetivas que se revertem em bem para a sociedade, seja através da extensão, seja pela pesquisa. Com certeza, essa pesquisa será ainda mais reveladora quando o recorte comparativo for entre a educação presencial e a EAD. O contratante sempre irá dar preferência àqueles cuja formação permitiu experiências práticas.”

Cursos como Psicologia, Administração e Direito são exemplificados no estudo como áreas de excelência reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e rankings universitários. Vale salientar que os três fazem parte do nosso leque de quase 20 cursos de graduação, mostrando assim que estamos no caminho certo rumo ao desenvolvimento e promoção de áreas que comungam com os anseios do mercado.

FVJ – Formar Líderes é a nossa missão!

 

Maiores informações, acesse: https://desafiosdaeducacao.com.br/faculdades-privadas-maior-taxa-empregabilidade/

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022