II CEFS e suas contribuições para as discussões sobre o profissional de Educação Física e a pesquisa

Evento aconteceu entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro, em modalidade híbrida.
17 de setembro de 2021

A segunda edição do Congresso Regional de Educação Física e Saúde da FVJ contou com mais de 100 inscritos, mais de 30 trabalhos científicos aprovados, além de muitos profissionais que contribuíram com a construção e execução do evento.

Contou com duas propostas norteadoras das temáticas e palestrantes, sendo elas a ênfase da mulher na ciência e as possibilidades de soluções de problemas que surgiram na atuação do profissional de Educação Física durante a pandemia. Assim, mulheres cientistas, professoras, acadêmicas, residentes, empreendedoras e profissionais de Educação Física disseminaram seus relatos de boas práticas para a sociedade.

É a primeira vez na história do curso de Educação Física da FVJ que o colegiado promove um evento dessa magnitude que, apesar do termo regional, conseguiu alcançar ouvintes de três regiões do país.
Ocorreu em formato híbrido (presencial e on-line) em todas as suas atividades: palestras, trabalhos científicos, apresentações culturais, workshops e encontros de grupos de pesquisa.

Cabe destacar a importância dessa partilha de conhecimentos, eternizada por meio das tecnologias, pois todos os espaços foram transmitidos e estão disponíveis no canal do YouTube Conexão FVJ.

Outro ponto forte do II CEFS foi o compartilhamento de dados de pesquisas: o encontro de pesquisadores reuniu uma sala do Google Meet, com representantes de quase 10 diferentes grupos de pesquisa dos estados do Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe e Santa Catarina.

Os trabalhos científicos apresentados no evento e aprovados serão publicados em anais até o mês de dezembro do corrente ano.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022