II CEFS e suas contribuições para as discussões sobre o profissional de Educação Física e a pesquisa

Evento aconteceu entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro, em modalidade híbrida.
17 de setembro de 2021

A segunda edição do Congresso Regional de Educação Física e Saúde da FVJ contou com mais de 100 inscritos, mais de 30 trabalhos científicos aprovados, além de muitos profissionais que contribuíram com a construção e execução do evento.

Contou com duas propostas norteadoras das temáticas e palestrantes, sendo elas a ênfase da mulher na ciência e as possibilidades de soluções de problemas que surgiram na atuação do profissional de Educação Física durante a pandemia. Assim, mulheres cientistas, professoras, acadêmicas, residentes, empreendedoras e profissionais de Educação Física disseminaram seus relatos de boas práticas para a sociedade.

É a primeira vez na história do curso de Educação Física da FVJ que o colegiado promove um evento dessa magnitude que, apesar do termo regional, conseguiu alcançar ouvintes de três regiões do país.
Ocorreu em formato híbrido (presencial e on-line) em todas as suas atividades: palestras, trabalhos científicos, apresentações culturais, workshops e encontros de grupos de pesquisa.

Cabe destacar a importância dessa partilha de conhecimentos, eternizada por meio das tecnologias, pois todos os espaços foram transmitidos e estão disponíveis no canal do YouTube Conexão FVJ.

Outro ponto forte do II CEFS foi o compartilhamento de dados de pesquisas: o encontro de pesquisadores reuniu uma sala do Google Meet, com representantes de quase 10 diferentes grupos de pesquisa dos estados do Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe e Santa Catarina.

Os trabalhos científicos apresentados no evento e aprovados serão publicados em anais até o mês de dezembro do corrente ano.

Visualizar galeria
UniJaguaribe recebe evento internacional de Cinofilia Competição da raça PitBull aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto
29 de agosto de 2022
Bem-vindos ao semestre 22.2! Início das aulas dos veteranos aconteceu no dia 08 de agosto e dos veteranos na última segunda-feira, 15.
19 de agosto de 2022
Jaguar Esporte Clube Canoa Quebrada recebe uniformes do IVJ/UniJaguaribe Projeto recebeu novos uniformes na noite da última segunda-feira, dia 01 de agosto
4 de agosto de 2022