A segunda edição do Congresso Regional de Educação Física e Saúde da FVJ contou com mais de 100 inscritos, mais de 30 trabalhos científicos aprovados, além de muitos profissionais que contribuíram com a construção e execução do evento.
Contou com duas propostas norteadoras das temáticas e palestrantes, sendo elas a ênfase da mulher na ciência e as possibilidades de soluções de problemas que surgiram na atuação do profissional de Educação Física durante a pandemia. Assim, mulheres cientistas, professoras, acadêmicas, residentes, empreendedoras e profissionais de Educação Física disseminaram seus relatos de boas práticas para a sociedade.
É a primeira vez na história do curso de Educação Física da FVJ que o colegiado promove um evento dessa magnitude que, apesar do termo regional, conseguiu alcançar ouvintes de três regiões do país.
Ocorreu em formato híbrido (presencial e on-line) em todas as suas atividades: palestras, trabalhos científicos, apresentações culturais, workshops e encontros de grupos de pesquisa.
Cabe destacar a importância dessa partilha de conhecimentos, eternizada por meio das tecnologias, pois todos os espaços foram transmitidos e estão disponíveis no canal do YouTube Conexão FVJ.
Outro ponto forte do II CEFS foi o compartilhamento de dados de pesquisas: o encontro de pesquisadores reuniu uma sala do Google Meet, com representantes de quase 10 diferentes grupos de pesquisa dos estados do Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe e Santa Catarina.
Os trabalhos científicos apresentados no evento e aprovados serão publicados em anais até o mês de dezembro do corrente ano.