II FestVale: Responsabilidade Social e Cultura abre temporada de férias no Teatro Francisca Clotilde

Com uma rica e extensa programação, o FestVale 2019, promovido pelo Instituto Vale do Jaguaribe, com apoio da Faculdade do Vale do Jaguaribe e da Prefeitura do Aracati, está movimentando o cenário artístico e cultural esse mês de julho na cidade.
16 de julho de 2019

O evento começou na sexta-feira (13), abrindo com exposição do artista Hélio Santos, que se estende até o final do mês, e com o concerto do instrumentista Assis Matos.

Sobre o evento, o Mestre Hélio Santos comenta: “É de uma grande importância para todo mundo, porque está sempre mostrando a cultura, divulgando o trabalho das pessoas, e eu sou uma destas hoje aqui. É uma sensação muita boa, porque aqui estamos para mostrar o trabalho da gente”.

Já o músico Assis Matos apontou que o evento se destaca, também, por dar voz à música instrumental. “Estamos trabalhando duro para que no futuro a gente possa ter uma música instrumental mais rica aqui em Aracati e na nossa região”, disse o músico.

O evento conta com uma programação que vai desde à arte, à música, ao teatro e ao cinema. Aos sábados acontecerá a mostra de cinema Sempre Viva, que deu início no último sábado (14) com o filme “Marcelino Pão e Vinho”. Nos próximos ainda serão exibidos os longas “Bela Donna” e “A Noviça Rebelde”.

“É muito importante que esse templo das artes esteja aberto à visitação, que as pessoas possam aqui transitar e encontrar sempre essas surpresas de espetáculos: instrumentais, dramaturgia, lançamento de livros, oficinas de arte. É uma programação bastante intensa que vai continuar durante todo o mês de julho”, destacou Gaarcia Júnior, Diretor Técnico do IVJ.

Para a estilista Luciana Costa, que expôs seu trabalho ontem (15), na abertura do espaço O Espetáculo Explícito, trazendo a moda para o palco: “Eu posso dizer que é um espaço louvável, uma vez que dá a oportunidade a artistas e profissionais de outras áreas da terra e de outras localidades de mostrarem seus trabalhos. A cidade necessita disso, de um espaço como esse, até mesmo para que os próprios moradores saibam e conheçam um pouco do que a terra tem a oferecer”.

Amanhã (17), às 19h, inicia-se a Quarta de Lei, espaço de construção crítica e debate jurídico acerca de temas pertinentes do cenário atual, trazendo nesse primeiro momento uma discussão sobre Reforma da Previdência com o prof. Alan Danísio. Acontecerá ainda a abertura da Oficina de Teatro ministrada pelo professor Renildo Franco, que acontece de 17 a 19, das 8h às 10h.

Para maiores informações, confira aqui a programação completa.

Participe!

 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022