II JORNADA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA DA FVJ

Acontece nesta semana, de 10 a 14 de Outubro, a II JORNADA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA DA FVJ. O evento ocorre nos turnos manhã e noite, tendo sua noite de abertura ontem (10), no Complexo Esportivo da Instituição.
11 de outubro de 2016

Acontece nesta semana, de 10 a 14 de Outubro, a II JORNADA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA DA FVJ. O evento ocorre nos turnos manhã e noite, tendo sua noite de abertura ontem (10), no Complexo Esportivo da Instituição.   

“É a nossa segunda versão e esse ano aumentamos o público e queremos crescer ainda mais. Esse evento para nós é extremamente importante porque ele divulga a faculdade, ele traz um conhecimento extra para os nosso alunos. Então, é um evento que fortalece a Fisioterapia, o nosso tema é pela valorização do fisioterapeuta, a gente está aqui lutando por isso, conscientizando os nossos alunos para que eles saiam com outra cabeça”, diz Ana Paula de Deus, Coordenadora do Curso de Fisioterapia.

O evento contará com uma extensa programação, desde palestras, como a que aconteceu na noite de ontem (10), com o Fisioterapeuta e Gestor da Clínica Somma,​ em Fortaleza, Luis Henrique Cintra, que falou sobre Empreendedorismo, além da visita da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva. Ao decorrer da semana ainda terão em torno de 27 minicursos e neste meio tempo, hoje (12),  acontecerá a Fisio Fest, festa com a participação de bandas como Lagosta Bronzeada e Forró de Salto.

“A jornada em si nos dá além da carga horária, experiência rica em meio ao nosso meio de convivência, porque a gente aprende a trabalhar em equipe, envolve um trabalho junto com os docentes e isso agrega um conhecimento ao nosso currículo e ao nosso dia-a-dia. Estou feliz de mais uma vez está à frente representando os acadêmicos de Fisioterapia”, fala Emanuela Façanha, Presidente do Centro Acadêmico de Fisioterapia. “A gente tem a troca de conhecimento, através de palestras, dos próprios minicursos, pois eles trazem uma carga de conhecimento a mais para gente e essa é a principal função de uma jornada, além de permitir também interagir mais com as pessoas dos outros semestres”, complementa as alunas do 6° período de Fisioterapia, Juliana Barros e Mairla Maia.

O evento ainda conta com iniciativas didáticas, como a feira. “Ela vai ser dividida num pátio e este pátio vai ser dividido como um corpo humano. Nós vamos ter o sistema nervoso central, que é o cérebro, no qual​ vai ter células guias, que são nossos recepcionistas que vão levando as pessoas pela medula, que é um túnel, e neste vai ter stands explicando as partes da anatomia neurológica do ser humano. Saindo desse túnel a gente passa pelas doenças, finalizando numa área ampla onde vai ter as técnicas de tratamento para estas.”, explica o professor de Fisioterapia, Epifânio Gonçalves.

“O evento é muito importante porque ele consegue aliar a união e a integração entre os alunos, professores, diretores, toda a gestão da faculdade  e também contribui do ponto de vista científico, com palestras, com minicurso, baseados em técnicas conceituadas na F​isioterapia, então é um evento que vai promover a integração, o conhecimento científico e uma melhor preparação desses acadêmicos para o futuro mercado profissional”, diz Bruno Lima, também professor do Curso.

A noite do dia 10 contou com a palestra do Fisioterapeuta e Gestor da Clínica Somma em Fortaleza, Luis Henrique Cintra, que se mostrou bastante empolgado com a jornada.  “O evento está muito organizado, tem uma participação muito legal, a dinâmica do evento está show de bola. Se alguém conseguiu sair daqui com uma fagulha do empreendedorismo na cabeça, a gente já conseguiu fazer a palestra ter valido à pena.”

A primeira noite encerrou-se com um desfile para escolher a Garota e o Garoto Fisio. “O evento está cada vez mais bonito, cada vez mais organizado,  Então,​ as expectativas que a gente tem é que continue sempre crescendo. Que todo mundo realmente possa estar junto, não só a Fisioterapia, mas como todos os outros cursos”, conclui Anatália Nery, aluna que fez parte da Comissão Organizadora do Evento

 

Galeria de fotos na nossa página do facebook

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022