II JORNADA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA DA FVJ

Acontece nesta semana, de 10 a 14 de Outubro, a II JORNADA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA DA FVJ. O evento ocorre nos turnos manhã e noite, tendo sua noite de abertura ontem (10), no Complexo Esportivo da Instituição.
11 de outubro de 2016

Acontece nesta semana, de 10 a 14 de Outubro, a II JORNADA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA DA FVJ. O evento ocorre nos turnos manhã e noite, tendo sua noite de abertura ontem (10), no Complexo Esportivo da Instituição.   

“É a nossa segunda versão e esse ano aumentamos o público e queremos crescer ainda mais. Esse evento para nós é extremamente importante porque ele divulga a faculdade, ele traz um conhecimento extra para os nosso alunos. Então, é um evento que fortalece a Fisioterapia, o nosso tema é pela valorização do fisioterapeuta, a gente está aqui lutando por isso, conscientizando os nossos alunos para que eles saiam com outra cabeça”, diz Ana Paula de Deus, Coordenadora do Curso de Fisioterapia.

O evento contará com uma extensa programação, desde palestras, como a que aconteceu na noite de ontem (10), com o Fisioterapeuta e Gestor da Clínica Somma,​ em Fortaleza, Luis Henrique Cintra, que falou sobre Empreendedorismo, além da visita da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva. Ao decorrer da semana ainda terão em torno de 27 minicursos e neste meio tempo, hoje (12),  acontecerá a Fisio Fest, festa com a participação de bandas como Lagosta Bronzeada e Forró de Salto.

“A jornada em si nos dá além da carga horária, experiência rica em meio ao nosso meio de convivência, porque a gente aprende a trabalhar em equipe, envolve um trabalho junto com os docentes e isso agrega um conhecimento ao nosso currículo e ao nosso dia-a-dia. Estou feliz de mais uma vez está à frente representando os acadêmicos de Fisioterapia”, fala Emanuela Façanha, Presidente do Centro Acadêmico de Fisioterapia. “A gente tem a troca de conhecimento, através de palestras, dos próprios minicursos, pois eles trazem uma carga de conhecimento a mais para gente e essa é a principal função de uma jornada, além de permitir também interagir mais com as pessoas dos outros semestres”, complementa as alunas do 6° período de Fisioterapia, Juliana Barros e Mairla Maia.

O evento ainda conta com iniciativas didáticas, como a feira. “Ela vai ser dividida num pátio e este pátio vai ser dividido como um corpo humano. Nós vamos ter o sistema nervoso central, que é o cérebro, no qual​ vai ter células guias, que são nossos recepcionistas que vão levando as pessoas pela medula, que é um túnel, e neste vai ter stands explicando as partes da anatomia neurológica do ser humano. Saindo desse túnel a gente passa pelas doenças, finalizando numa área ampla onde vai ter as técnicas de tratamento para estas.”, explica o professor de Fisioterapia, Epifânio Gonçalves.

“O evento é muito importante porque ele consegue aliar a união e a integração entre os alunos, professores, diretores, toda a gestão da faculdade  e também contribui do ponto de vista científico, com palestras, com minicurso, baseados em técnicas conceituadas na F​isioterapia, então é um evento que vai promover a integração, o conhecimento científico e uma melhor preparação desses acadêmicos para o futuro mercado profissional”, diz Bruno Lima, também professor do Curso.

A noite do dia 10 contou com a palestra do Fisioterapeuta e Gestor da Clínica Somma em Fortaleza, Luis Henrique Cintra, que se mostrou bastante empolgado com a jornada.  “O evento está muito organizado, tem uma participação muito legal, a dinâmica do evento está show de bola. Se alguém conseguiu sair daqui com uma fagulha do empreendedorismo na cabeça, a gente já conseguiu fazer a palestra ter valido à pena.”

A primeira noite encerrou-se com um desfile para escolher a Garota e o Garoto Fisio. “O evento está cada vez mais bonito, cada vez mais organizado,  Então,​ as expectativas que a gente tem é que continue sempre crescendo. Que todo mundo realmente possa estar junto, não só a Fisioterapia, mas como todos os outros cursos”, conclui Anatália Nery, aluna que fez parte da Comissão Organizadora do Evento

 

Galeria de fotos na nossa página do facebook

Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021