III Convale e as discussões acerca da Gestão Pública

Evento aconteceu entre os dias 26 a 29 de outubro, no campus FVJ
30 de outubro de 2021

O Encontro de Contabilidade do Vale do Jaguaribe 2021 foi realizado entre os dias 26 a 29 de outubro, com transmissões pelo Facebook e no canal do YouTube Conexão FVJ. A temática desta edição voltou-se para os “Novos desafios da Gestão Pública”, contando com a participação de grandes palestrantes do setor contábil do Ceará.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FVJ, professor Cicero Philip do Nascimento: “A terceira edição do Convale consolida o evento como um grande ponto de discussão acerca de diversos assuntos que permeiam a profissão contábil em toda a região do Vale do Jaguaribe, sempre tratados por profissionais do mais alto nível. Em 2021, mergulhamos no universo da gestão pública, trazendo temáticas que são de grande utilidade para os gestores públicos municipais, principalmente no contexto de grandes adequações ocasionadas pela pandemia da Covid-19.”

A programação englobou palestras e minicursos, com abertura do evento contando com a animação do DJ Eliézio Neto. Posteriormente, houve a palestra magna com o Professor Ph.D Marcus Vinícius Veras Machado, abordando sobre a “Controladoria no Setor Público”. O debate, realizado em modalidade híbrida, contou com a presença de discentes do curso de Ciências Contábeis. Finalizando a noite, houve a esquete teatral com o Grupo Acep de Teatro e Música que abordou, de forma lúdica, sobre como fiscalizar o uso do dinheiro público.

Ao longo dos quatro dias de evento, houve a participação de discentes e docentes do colegiado do curso de Ciências Contábeis, além dos profissionais do segmento, concluindo com o bate-papo com os egressos do curso Ana Luiza Moreira e Lucas Carneiro da Silva, mediados pelos professores Cicero Philip, Hyane Correia e Larissa Karoline, apresentando os desafios da profissão contábil.

Sobre as experiências vividas ao longo do evento, a professora Larissa Karoline Silva destaca: “O III Convale foi muito enriquecedor! Trouxe discussões atuais sobre o campo da contabilidade pública, ministradas por diferentes experts da área pública. Outro momento bastante importante foi a troca de experiência com os alunos egressos do curso de Ciências Contábeis da FVJ. Eles nos mostraram a importância do que lecionamos em sala de aula para as suas vivências profissionais. Além disso, motivaram os atuais alunos do curso a continuarem trilhando o seu caminho na contabilidade, mesmo que ocorram dificuldades, que sempre serão vencidas.”

O III Convale foi realizado pela Faculdade do Vale do Jaguaribe e o Centro Acadêmico de Ciências Contábeis, com o apoio da Aspec Informática, Fortes Tecnologia e PP Treinamentos.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022