III Semana de Psicologia da FVJ abordou sobre os Desafios da Atuação do Psicólogo

De 03 a 06 de setembro, o curso de Psicologia da FVJ realizou mais uma semana em alusão ao profissional da área, que nesta terceira edição contou com uma diversa programação contemplando desde palestras e minicursos, a espaços terapêuticos e intervenções culturais.
9 de setembro de 2019

Na última semana o Curso de Psicologia movimentou o campus FVJ na realização do evento que reuniu discentes, docentes e profissionais da área em quatro dias de muito conhecimento, aprendizado e vivências.

“A III Semana de Psicologia foi construída junto com os alunos. No início do semestre, nos reunimos com todos os alunos do curso, onde fizeram uma dinâmica na qual apontaram quais os temas e discussões que eles queriam que ocorressem nesse encontro. Então, acabamos trazendo temas com relação à conjuntura social e política na área da saúde mental, que foi uma solicitação muito própria das secretarias de saúde, e também trouxemos atividades relacionadas à educação, como por exemplo prevenção ao suicídio”, explicou Maia Neto, coordenador do curso.

Ao falar sobre contribuição acadêmica e profissional, o aluno Ícaro Lima destacou: “É uma contribuição para todos do curso, tivemos muitos minicursos e momentos que não teríamos oportunidade de ver durante uma grade de curso comum. Então, só essa união de aluno, coordenação e faculdade para trazer eventos novos e gerar espaços de psicologia dentro da instituição”. Para Arthur Bessa, também discente, espaços como esses são muito importantes, “porque aqui debatemos várias assuntos pertinentes ao momento, à atual conjuntura política, por exemplo.”

“Todo evento de Psicologia tem uma vantagem que nenhuma sala de aula tem, que é trocar experiência de temas que geralmente estão ligadas ao que está acontecendo no momento, aquilo que a sociedade está vivendo de maior preocupação, aquilo que de fato se torna mais imprescindível para o trabalho do psicólogo. Então, eu aceitei imediatamente o convite, primeiro porque foi organizada pelos estudantes daqui, e isso mostra o interesse, o engajamento e uma preocupação com a formação que é admirável, e segundo porque eu acredito que estes espaços são de excelência em formação para a vida profissional”, finalizou o Dr. Aluísio Ferreira de Lima, que palestrou sobre “O fim da política de redução de danos e a nova política de saúde mental”.

FVJ – Sempre Presente na construção do pensamento crítico e no desenvolvimento do bem comum!

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021