III Semana de Psicologia da FVJ abordou sobre os Desafios da Atuação do Psicólogo

De 03 a 06 de setembro, o curso de Psicologia da FVJ realizou mais uma semana em alusão ao profissional da área, que nesta terceira edição contou com uma diversa programação contemplando desde palestras e minicursos, a espaços terapêuticos e intervenções culturais.
9 de setembro de 2019

Na última semana o Curso de Psicologia movimentou o campus FVJ na realização do evento que reuniu discentes, docentes e profissionais da área em quatro dias de muito conhecimento, aprendizado e vivências.

“A III Semana de Psicologia foi construída junto com os alunos. No início do semestre, nos reunimos com todos os alunos do curso, onde fizeram uma dinâmica na qual apontaram quais os temas e discussões que eles queriam que ocorressem nesse encontro. Então, acabamos trazendo temas com relação à conjuntura social e política na área da saúde mental, que foi uma solicitação muito própria das secretarias de saúde, e também trouxemos atividades relacionadas à educação, como por exemplo prevenção ao suicídio”, explicou Maia Neto, coordenador do curso.

Ao falar sobre contribuição acadêmica e profissional, o aluno Ícaro Lima destacou: “É uma contribuição para todos do curso, tivemos muitos minicursos e momentos que não teríamos oportunidade de ver durante uma grade de curso comum. Então, só essa união de aluno, coordenação e faculdade para trazer eventos novos e gerar espaços de psicologia dentro da instituição”. Para Arthur Bessa, também discente, espaços como esses são muito importantes, “porque aqui debatemos várias assuntos pertinentes ao momento, à atual conjuntura política, por exemplo.”

“Todo evento de Psicologia tem uma vantagem que nenhuma sala de aula tem, que é trocar experiência de temas que geralmente estão ligadas ao que está acontecendo no momento, aquilo que a sociedade está vivendo de maior preocupação, aquilo que de fato se torna mais imprescindível para o trabalho do psicólogo. Então, eu aceitei imediatamente o convite, primeiro porque foi organizada pelos estudantes daqui, e isso mostra o interesse, o engajamento e uma preocupação com a formação que é admirável, e segundo porque eu acredito que estes espaços são de excelência em formação para a vida profissional”, finalizou o Dr. Aluísio Ferreira de Lima, que palestrou sobre “O fim da política de redução de danos e a nova política de saúde mental”.

FVJ – Sempre Presente na construção do pensamento crítico e no desenvolvimento do bem comum!

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022