Inauguração do Oratório Consagrado à Nossa Senhora da Conceição

A Faculdade do Vale do Jaguaribe inaugurou ontem (05) o Oratório de Nossa Senhora da Conceição, que teve a honra de receber Dom Adélio de Tomasin, Bispo Emérito de Quixadá, para abençoar esse momento.
6 de fevereiro de 2018

“Se a gente cuidar da alma, a gente cuida também do nosso destino.”

 

 

Em meio a uma rotina agitada, o corre-corre do dia-a-dia e uma sociedade cada vez mais turbulenta, surge a necessidade de criar espaços para refletir, tranquilizar a alma, trabalhar a paz de espírito e até mesmo orar e fazer suas preces. Com o propósito de projetar um espaço como esse que a Faculdade do Vale do Jaguaribe inaugurou ontem (05) o Oratório de Nossa Senhora da Conceição, que teve a honra de receber Dom Adélio de Tomasin, Bispo Emérito de Quixadá, para abençoar esse momento.

“Foi uma celebração de fé. Eu fiquei muito impressionado. Em primeiro lugar pela fé com que esta cerimônia foi executada e em segundo fiquei impressionado pelo ambiente que, naturalmente, nos faz levantar os olhos para olhar as árvores frondosas, e além da folhagem, o azul do céu. Em terceiro lugar fiquei impressionado pela escultura imaginada pelo arquiteto e depois também pela imagem de Nossa Senhora que foi escolhida”, enfatizou com admiração Dom Adélio de Tomasin.

Na ocasião, ainda esteve presente o conselho mantenedor da faculdade, nas figuras de Pedro Antônio, Paulo Hosanan e José Rosa, bem como do diretor geral, Antônio Henrique e da diretora acadêmica, Criseida Lima. O momento ainda contou com coordenadores, professores, alunos e membros do corpo administrativo da instituição.

“Eu desejo que esse espaço tão lindo e agradável, aqui debaixo desses cajueiros, para os alunos e educadores, seja um espaço de descanso, meditação e até de oração para muita gente que vem aqui pedir paz e bênçãos de Maria”, falou a Irmã Maria José Barros, diretora do Instituto Waldemar Falcão, que também veio prestigiar o evento, assim como o diretor do Colégio Marista de Aracati, Irmão Pedro Jadir, que ao falar de Nossa Senhora, exprimiu: “Que possa a cada dia iluminar a vida de tantas pessoas que aqui puderem vir para contemplar e fazer o seu momento de oração.”

Para Lívia Costa Porto, aluna do 2° período do Direito: “É um espaço muito especial para nós aqui na faculdade. É um momento onde a gente vai fazer nossas orações, relaxar um pouco das nossas tensões e responsabilidades do dia-a-dia. Então a gente vai sentir um pedacinho do céu aqui dentro da nossa querida instituição.”

“Muita emoção. É com alegria que a gente recebe aqui hoje Dom Adélio, um homem que vai pelo interior e deixa a semente da educação, da transformação, da conscientização. E aí eu me sinto jubiloso no meu aniversário, por ter aqui materializado o altar de Nossa Senhora da Conceição, que faz parte da nossa criação, que faz parte da nossa história. Uma instituição de educação tem que começar pelo espírito, pela alma e aqui se materializa o nosso espaço. Se a gente cuidar da alma, a gente cuida também do nosso destino”, finalizou o diretor geral, que também era aniversariante do dia, Antonio Henrique.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021