Iniciadas as Inscrições para o Processo Seletivo 1/2016 do Prouni

19 de janeiro de 2016

O Ministério da Educação – MEC informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos – Prouni.

“Ressaltamos que as inscrições para o processo seletivo do Prouni serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br, no período de 19 de janeiro de 2016 até as 23 horas e 59 minutos de 22 de janeiro de 2016, observado o horário oficial de Brasília – DF.”

FIQUE ATENTO AS ETAPAS:

O processo seletivo do Prouni referente ao primeiro semestre de 2016 será constituído de duas chamadas sucessivas. Os resultados dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no Sistema Informatizado do Prouni – Sisprouni, nas seguintes datas:


  • Resultados:

– Primeira chamada: 25 de janeiro de 2016.

– Segunda chamada: 12 de fevereiro de 2016.

Todas as instituições de ensino superior (IES) participantes do referido processo seletivo devem receber os estudantes pré-selecionados para realizar a comprovação das informações e a seleção própria da IES, quando for o caso, obedecendo ao seguinte cronograma:


  • Comprovação das informações:

– Primeira chamada: 25 de janeiro a 1º de fevereiro de 2016.

 Segunda chamada: 12 a 18 de fevereiro de 2016.


  • Registro da comprovação, emissão e assinatura digital dos termos de concessão de bolsa ou de reprovação:

– Primeira chamada: 25 de janeiro a 4 de fevereiro de 2016.

– Segunda chamada: 12 a 23 de fevereiro de 2016.

Destacamos que, ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet, no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br, nos dias 26 a 29 de fevereiro de 2016.

A Lista de Espera do Prouni será única para cada curso e turno de cada local de oferta e estará disponível no Sisprouni para consulta pelas IES no dia 3 de março de 2016.

Ressaltamos que todos os candidatos que manifestarem interesse na Lista de Espera estarão automaticamente habilitados a comparecer à instituição, entre os dias 8 e 9 de março de 2016, para entrega da documentação que comprova as informações prestadas na ficha inscrição.

O registro no Sisprouni da aprovação ou reprovação do estudante em Lista de Espera e a emissão do respectivo Termo de Concessão de Bolsa ou Termo de Reprovação deverão ser realizados no período de 10 a 15 de março de 2016.

Fonte: 

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
Diretoria de Políticas e Programas de Graduação da Educação Superior
Esplanada dos Ministérios, Bloco L
3º andar – Sala 343 – Anexo II
70.047-900 – Brasília – DF
E-mail: iesprouni@mec.gov.br

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021