Instituto Vale do Jaguaribe promove o I DAVID DAY

O I DAVID DAY trouxe como objetivo fomentar soluções inovadoras, por meio do desenvolvimento de protótipos e sistemas digitais na Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste do estado do Ceará.
2 de dezembro de 2019

O evento aconteceu no último sábado (30), num encontro que contou com a presença de cinco equipes que apresentaram seus projetos envolvendo inovação, empreendedorismo, tecnologia e sustentabilidade.

A partir do Projeto DAVID – Digital Arch Valley Innovation Development, pensou-se num evento que pudesse reunir jovens com ideias empreendedoras com o empresariado local. “O DAVID nasceu como uma ideia de transformação de tecnologia e ambiência digital no Vale do Jaguaribe e o I DAVID DAY surgiu justamente com a necessidade do mercado. A gente percebeu que a grande parceria entre as instituições de nível superior, junto com o empresariado da região, tinha essa necessidade”, destacou Eliezio Neto, coordenador do projeto.

Eliezio ainda explica que o momento foi dividido em duas etapas: na primeira, os participantes apresentaram suas ideias e na segunda entrou a questão da demanda do mercado, “com base na criatividade deles e da necessidade do público empresarial.”

Participaram do processo representantes da empresa Maris, do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Klaus Magnos e da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda. Na ocasião, João José, representante da Maris, falou: “Um grande desafio da empresa hoje é a logística, então nós lançamos esse desafio que é tentar otimizar recursos e tempo, dentro do processo de logística da Maris Laboratório. Eu acredito muito no DAVID DAY, eu acho que as unidades de ensino precisam promover mais esse tipo de evento, porque os alunos precisam entender melhor como é que está funcionando o mercado”.

A iniciativa premiou os dois primeiros colocados, com R$ 2.000,00 e R$ 1.000,00, respectivamente, investimento feito pelos empresários Geneflides Laureno (G4 Flex) e Joaquim Caracas (Impacto).  Na segunda posição ficou o aluno Antonio Alberto Valente com o projeto de um Despenser Automático de Remédios. E em primeiro lugar ficou a equipe da Renaly Ramos, José Wellington e Bianca Scully. “A gente trouxe um aplicativo chamado Enfermagem Por Perto, um app em que podemos facilitar a ida e a volta do enfermeiro na casa do paciente, no estilo home care ampliado, só que mais organizado e mais facilitador, tanto para o paciente quanto para o enfermeiro”, explicou a participante Renaly.

Visualizar galeria
Preceptores do curso de Fisioterapia da FVJ são aprovados em Mestrado na UERN Os fisioterapeutas Jean Mendes e Rogécio Almeida conseguiram aprovação no Mestrado de Saúde e Sociedade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UE...
13 de dezembro de 2019
Docente da FVJ participa de evento internacional de Antropologia Entre os dias 09 e 12 de Dezembro ocorreu em Salvador - BA a VI Reunião Equatorial de Antropologia (REA) da qual participou como coordenadora de Grupo de Tra...
13 de dezembro de 2019
Curso de Enfermagem realiza Cerimônia do Jaleco Foi uma noite de muita emoção protagonizada pelos alunos do primeiro semestre do curso, numa cerimônia que busca explicitar à comunidade o compromisso do fut...
13 de dezembro de 2019