Ontem (14), aconteceu na FVJ a IV Mostra Cine Clube, idealizada pelo IVJ em parceria com o Curta Canoa. Na ocasião foi exibido o documentário “Uma Pescadora Rara no Litoral do Ceará”, que traz a história de Sidnéia, aluna da Educação Física da instituição. No ensejo, ainda aconteceu a abertura da Exposição Sidnéia na Biblioteca.
Pescadora, destemida e grandiosa. Assim é Sidnéia, que fez e faz história na praia de Redonda, no município de Icapuí. Uma mulher que nunca se importou em realizar atividades ditas “de homem”. Por isso se tornou rara. Em meio a imensidão do mar ela sempre mergulhou em esperanças e hoje está realizando o sonho de cursar uma faculdade.
Sobre a importância do evento para Sidnéia, ela falou: “Ter uma experiência a mais na minha vida, no meu currículo. E essa troca de informação, das pessoas estarem perguntando e eu respondendo da minha maneira. E eu só tenho a ganhar porque estou crescendo como pessoa.”
“Fico com orgulho da minha própria história, do tanto que sofri preconceito e hoje eu tô sendo reconhecida principalmente na faculdade que eu estudo”, orgulhou-se a pescadora e futura profissional da Educação Física.