fbpx

IVJ e Centro Acadêmico do curso de Direito lançam a campanha É Doce o Bem

Nessa quarta (07), na Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, foi lançada a campanha É Doce o Bem, uma ação que visa gerar uma reflexão sobre a ética tornando sua prática mais evidenciada dentro do campus da faculdade.
9 de março de 2018

Nessa quarta (07), na Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, foi lançada a campanha É Doce o Bem, uma ação que visa gerar uma reflexão sobre a ética tornando sua prática mais evidenciada dentro do campus da faculdade. O projeto é uma idealização do Instituto do Vale do Jaguaribe – IVJ, inspirada em outras experiências afins, que contará com o apoio dos alunos do Centro Acadêmico (CA) do curso de Direito.

A operação se dará da seguinte forma: Um freezer com picolés e sorvetes será disponibilizado para que os alunos possam consumir, e na parte superior do freezer haverá uma caixa onde os alunos pagam de acordo com a consciência.

Periodicamente será feito um quadro com um gráfico mostrando quanto foi recebido nos caixas e quanto deveria ter sido recebido. Quando atingir certos valores, o preço dos picolés e sorvetes cai, quando o resultado for negativo, o valor sobe.

O valor recolhido servirá para manter o projeto e para ajudar os animais abandonados de Aracati, sendo revertido para a Apada, uma instituição não governamental de proteção aos animais de Aracati.

A ação promoverá a ética em três práticas: 1 – Pegue somente o que precisa no isopor; 2 – Pague o justo na caixa; 3 – Faça o certo e contagie com seu exemplo.

É Doce o Bem também incentivará a integridade, a responsabilidade, a cortesia e a solidariedade.

Visualizar galeria
FVJ recebe o selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES Campanha é relativa aos anos 2021-2022
3 de dezembro de 2021
Confira os resultados do Vestibular FVJ! Prova foi realizada na EEM Francisca Moreira de Souza, no dia 26 de novembro
2 de dezembro de 2021
A FVJ parabeniza as discentes aprovadas no Exame de Suficiência do CFC Exame é obrigatório para o exercício da profissão pelos bacharéis em ciências contábeis
25 de novembro de 2021