IVJ, em parceria com a CDC Produções e FVJ, realizará calourada com o novo bloco de carnaval “Que História é Essa?!”

A mais nova tendência do carnaval - o bloquinho, chega a Aracati numa ação de solidariedade fruto da parceria do IVJ com a CDC Produções, dia 06 de fevereiro.
16 de janeiro de 2018

http://www.fvj.br/uploads/midia/2018/01/que-historia-e-essa.png

A mais nova tendência do carnaval – o bloquinho, chega a Aracati numa ação de solidariedade fruto da parceria do IVJ com a CDC Produções, dia 06 de fevereiro.

Para além de Patrimônio Histórico Nacional por seu conjunto arquitetônico, Aracati também é rico celeiro de fatos históricos, berço de número representativo de ilustres cearenses. Mas, apesar dos muitos registros, da atmosfera de passado memorável e do presente promissor, muitos ainda não sabem ao certo “Que História é Essa?!”.

Manifestação representativa da cultura e da história, o carnaval de Aracati é uma página à parte que hoje mexe de forma expressiva no calendário e na economia do município. Pensando nisso, o IVJ e CDC Produções, em parceria com a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, somam esforços para a realização da calourada universitária com arrecadação de mantimentos a serem distribuídos com famílias carentes da comunidade do Pedregal.

O evento contará com a participação das bandas Asamoah e Louca Mania, que realizará seu ensaio solidário no evento, e de blocos de carnaval. 

O abadá do bloquinho “Que História É Essa?!” terá valor simbólico e com fins de arrecadação beneficente, e também estarão à disposição do público.

Através do bloquinho de carnaval, a instituição também estará promovendo a calourada 2018.1. O evento acontecerá na Av. Vila Grega, no trecho defronte à entrada principal do campus da FVJ, no dia 06 de fevereiro, a partir das 17h.

A ideia é trazer à comunidade da Vila Grega e do Pedregal como agentes promotores e beneficiados pelo “Que História é Essa?!”, num ambiente de enlevo cultural e de lazer descentralizado. Alunos da FVJ, as comunidades do entorno e os artistas do carnaval devem reunir seus estandartes em prol do bem comum.

Você é o nosso convidado a participar e descobrir “Que História é Essa?!”.

Não fique de fora!

 

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022