IVJ e FVJ marcam presença no lançamento da Rede Lab em evento do SEBRAE/CE

Nesta quinta-feira, 14, foi realizado em Fortaleza evento do SEBRAE/CE sobre empreendedorismo e inovação a partir das instituições de ensino superior, no qual estiveram representados o Instituto Vale do Jaguaribe (IVJ) e a Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ).
14 de dezembro de 2017

Nesta quinta-feira, 14, foi realizado em Fortaleza evento do SEBRAE/CE sobre empreendedorismo e inovação a partir das instituições de ensino superior, no qual estiveram representados o Instituto Vale do Jaguaribe (IVJ) e a Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ).

A realização do evento, que teve a participação de dezenas de Instituições de Ensino Superior (IES), tinha como interesse o lançamento da Rede Lab, programa apresentado pelo SEBRAE/CE. “Esse é um projeto que congrega todos os estudantes, as universidades, os professores e é fundamental para o desenvolvimento intelectual profissional e do negócio desses estudantes”, afirma o articulador do SEBRAE/CE, Herbart Melo.

Para a Gerente de Relacionamento SEBRAE/CE, Alice Mesquita, o SEBRAE, mostrando sua força empreendedora, está disposto a capacitar jovens universitários a desenvolver projetos de negócios, e que assim também possam contribuir para o desenvolvimento do Estado.

Minutos antes à iniciação do evento, a FVJ e o IVJ apresentaram à diretoria a proposta de implantação do SEBRAE IN CAMPUS comprometido com o desenvolvimento de atividades que estimulem os alunos a pensar de forma empreendedora e a executar projetos ousados. Ressalte-se que, para desenvolver o lado empreendedor do estudante é preciso que os centros de ensino, neste caso a faculdade, seja uma incentivadora e fomentadora de projetos com esse objetivo.

Na apresentação do plano para 2018 foram apontadas ações estratégicas que estão incluídas no roteiro do projeto, como a criação do Observatório da Pequena Empresa – OPEN, além das duas já existentes, o CEMPRE (Centro de Empreendedorismo) e o DAVID (Digital Arch Valley Innovation Development).

Durante o evento o Diretor Técnico do SEBRAE/CE, Alci Porto Gurgel Júnior, citou a FVJ como exemplo de uma instituição provocadora do atendimento dessa demanda e que já acena com projetos afins à proposta apresentada. “Certamente será a primeira do Estado que o Sebrae vai fazer o termo de compromisso, um conjunto de ações para melhorar o ambiente empreendedor na faculdade”, conclui Alci Porto.

Estavam presentes no evento Gaarcia Júnior, Diretor Técnico do Instituto Vale do Jaguaribe (IVJ), Ana Cláudia Antero, representando a Faculdade do Vale do Caju e, Antonio Henrique Dummar Antero, representando a mantenedora da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ).

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022