IVJ e FVJ marcam presença no lançamento da Rede Lab em evento do SEBRAE/CE

Nesta quinta-feira, 14, foi realizado em Fortaleza evento do SEBRAE/CE sobre empreendedorismo e inovação a partir das instituições de ensino superior, no qual estiveram representados o Instituto Vale do Jaguaribe (IVJ) e a Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ).
14 de dezembro de 2017

Nesta quinta-feira, 14, foi realizado em Fortaleza evento do SEBRAE/CE sobre empreendedorismo e inovação a partir das instituições de ensino superior, no qual estiveram representados o Instituto Vale do Jaguaribe (IVJ) e a Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ).

A realização do evento, que teve a participação de dezenas de Instituições de Ensino Superior (IES), tinha como interesse o lançamento da Rede Lab, programa apresentado pelo SEBRAE/CE. “Esse é um projeto que congrega todos os estudantes, as universidades, os professores e é fundamental para o desenvolvimento intelectual profissional e do negócio desses estudantes”, afirma o articulador do SEBRAE/CE, Herbart Melo.

Para a Gerente de Relacionamento SEBRAE/CE, Alice Mesquita, o SEBRAE, mostrando sua força empreendedora, está disposto a capacitar jovens universitários a desenvolver projetos de negócios, e que assim também possam contribuir para o desenvolvimento do Estado.

Minutos antes à iniciação do evento, a FVJ e o IVJ apresentaram à diretoria a proposta de implantação do SEBRAE IN CAMPUS comprometido com o desenvolvimento de atividades que estimulem os alunos a pensar de forma empreendedora e a executar projetos ousados. Ressalte-se que, para desenvolver o lado empreendedor do estudante é preciso que os centros de ensino, neste caso a faculdade, seja uma incentivadora e fomentadora de projetos com esse objetivo.

Na apresentação do plano para 2018 foram apontadas ações estratégicas que estão incluídas no roteiro do projeto, como a criação do Observatório da Pequena Empresa – OPEN, além das duas já existentes, o CEMPRE (Centro de Empreendedorismo) e o DAVID (Digital Arch Valley Innovation Development).

Durante o evento o Diretor Técnico do SEBRAE/CE, Alci Porto Gurgel Júnior, citou a FVJ como exemplo de uma instituição provocadora do atendimento dessa demanda e que já acena com projetos afins à proposta apresentada. “Certamente será a primeira do Estado que o Sebrae vai fazer o termo de compromisso, um conjunto de ações para melhorar o ambiente empreendedor na faculdade”, conclui Alci Porto.

Estavam presentes no evento Gaarcia Júnior, Diretor Técnico do Instituto Vale do Jaguaribe (IVJ), Ana Cláudia Antero, representando a Faculdade do Vale do Caju e, Antonio Henrique Dummar Antero, representando a mantenedora da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ).

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021