IVJ, em parceria com a FVJ, realiza III Encontro de Lideranças Vale Conexão do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste

Evento trouxe como pauta “Os Municípios na Nova Política Nacional & A Gestão Pública da Saúde e a Mulher”.
19 de novembro de 2018

Aconteceu hoje (19), o III Encontro de Lideranças Vale Conexão do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste, uma parceria do Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ e da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, reunindo profissionais liberais, representantes municipais, secretários, vereadores, Sebrae e o pensamento acadêmico dos que compõem a região do Vale do Jaguaribe e o Litoral Leste cearense.

O primeiro momento do encontro se deu abordando “O Papel dos Governos Municipais no Novo Cenário Político”, com o Deputado Federal Eduardo Henrique Maia Bismarck.

Para Eduardo Bismarck, esse evento “é muito importante porque dá uma discussão para a sociedade de vários temas, é inspirador para os alunos, sejam da graduação ou da pós-graduação”. Ele enfatizou que momentos como esses possibilitam trazer temas que possam ser debatidos e contribuir com a sociedade. “O lugar mais correto na minha visão de discutirmos isso é dentro das faculdades, que é exatamente onde estão as pessoas que estão estudando e pensando as várias questões do país, mas também dentro das suas profissões”, completou ele.

Já o segundo momento trouxe “A Saúde da Mulher e a Gestão Pública da Saúde”, contando com os profissionais Dr. Daniel de Holanda Araújo, Diretor do Hospital da Mulher de Fortaleza, com uma palestra sobre a saúde da mulher, e Dra. Larizza Queiroz, Diretora Interventora do Hospital Maternidade Almeida Castro, de Mossoró, versando sobre a gestão pública da saúde.

“A saúde na rede pública é uma responsabilidade muito grande, é um tema muito abrangente”, destacou o Dr. Daniel de Holanda Araújo, ressaltando a importância de eventos nesse sentido, que reúne líderes que devam estar atentos aos anseios e necessidades da população.  “A gestão pública da saúde é um desafio pertinente, porque, como falamos, são poucos recursos para um mundo, uma diversidade de finalidades, e o que a gente não pode é deixar de garantir assistência pública de saúde de qualidade à população. Então tem que se reinventar o sistema, tem que se reinventar a gestão”, finalizou a Dra. Larizza Queiroz.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021