IVJ, em parceria com a FVJ, realiza III Encontro de Lideranças Vale Conexão do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste

Evento trouxe como pauta “Os Municípios na Nova Política Nacional & A Gestão Pública da Saúde e a Mulher”.
19 de novembro de 2018

Aconteceu hoje (19), o III Encontro de Lideranças Vale Conexão do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste, uma parceria do Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ e da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, reunindo profissionais liberais, representantes municipais, secretários, vereadores, Sebrae e o pensamento acadêmico dos que compõem a região do Vale do Jaguaribe e o Litoral Leste cearense.

O primeiro momento do encontro se deu abordando “O Papel dos Governos Municipais no Novo Cenário Político”, com o Deputado Federal Eduardo Henrique Maia Bismarck.

Para Eduardo Bismarck, esse evento “é muito importante porque dá uma discussão para a sociedade de vários temas, é inspirador para os alunos, sejam da graduação ou da pós-graduação”. Ele enfatizou que momentos como esses possibilitam trazer temas que possam ser debatidos e contribuir com a sociedade. “O lugar mais correto na minha visão de discutirmos isso é dentro das faculdades, que é exatamente onde estão as pessoas que estão estudando e pensando as várias questões do país, mas também dentro das suas profissões”, completou ele.

Já o segundo momento trouxe “A Saúde da Mulher e a Gestão Pública da Saúde”, contando com os profissionais Dr. Daniel de Holanda Araújo, Diretor do Hospital da Mulher de Fortaleza, com uma palestra sobre a saúde da mulher, e Dra. Larizza Queiroz, Diretora Interventora do Hospital Maternidade Almeida Castro, de Mossoró, versando sobre a gestão pública da saúde.

“A saúde na rede pública é uma responsabilidade muito grande, é um tema muito abrangente”, destacou o Dr. Daniel de Holanda Araújo, ressaltando a importância de eventos nesse sentido, que reúne líderes que devam estar atentos aos anseios e necessidades da população.  “A gestão pública da saúde é um desafio pertinente, porque, como falamos, são poucos recursos para um mundo, uma diversidade de finalidades, e o que a gente não pode é deixar de garantir assistência pública de saúde de qualidade à população. Então tem que se reinventar o sistema, tem que se reinventar a gestão”, finalizou a Dra. Larizza Queiroz.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022