IVJ, em parceria com o Curta Canoa, realiza IX Mostra Cine Club

Vem aí mais uma sessão da mostra Cine Club IVJ – Curta Canoa, que acontecerá nesta quinta-feira (19), no auditório da Faculdade do Vale do Jaguaribe. Em sua IX edição será exibida a produção “Abril Despedaçado”.
17 de abril de 2018

 

Já está quase dando para sentir o cheiro de pipoca no ar! Vem aí mais uma sessão da mostra Cine Club IVJ – Curta Canoa, que acontecerá nesta quinta-feira (19), no auditório da Faculdade do Vale do Jaguaribe. Em sua IX edição será exibida a produção “Abril Despedaçado” do diretor Walter Salles e inspirado no romance “Prilli i Thyer” do escritor albanês Ismail Kadaré.

Estrelado por Rodrigo Santoro, o filme, que se passa em 1910 no contexto desértico do sertão brasileiro, aborda o conflito de terra entre duas famílias no interior do Nordeste, numa disputa que atravessa gerações. A obra denuncia além da pobreza desse sertão, a exploração que predomina em tal contexto, bem como a violência de um país rico em recursos e pobre em igualdade social.

Após a exibição do filme, que terá como público de interesse os alunos dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social, será realizado um debate acerca das questões tratadas na narrativa, permitindo assim aos expectadores engradecerem o momento a partir de uma discussão rica e participativa.

Não fique de fora! Venha respirar cinema! 3,2,1… Ação!

UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022