IVJ promove palestra sobre “A História que Somos” com Valdy Menezes

“Quantas almas perdidas e quantas vidas vividas…”
28 de abril de 2017

“Quantas almas perdidas e quantas vidas vividas…”

 

 

Nos paralelepípedos das ruas, nos azulejos das paredes, nas portas das igrejas, nas rodas de conversas nas calçadas… Em tudo há história! Histórias vividas e a serem contadas. E foi com esse intuito que na noite de ontem (27) a Faculdade do Vale do Jaguaribe, através do Instituto do Vale do Jaguaribe, recebeu o escritor Valdy Menezes, que com dois livros de sua autoria, palestrou sobre “A História que Somos”.

“Eu sempre quis escrever um livro. A história está na nossa frente”, falou Valdy Menezes em sua palestra. Esta, parecia mais um bate papo, onde a plateia ouvia com estusiasmo o convidado que contava histórias de vidas, resgatava lembranças de um Aracati passado, a “Terra dos Bons Ventos”.

“Me sinto muito honrado de está aqui na FVJ, que é um grande marco da educação de Aracati, conversando com os estudantes e mostrando um pouco da história que somos, falando do nosso passado, das nossas igrejas, dos nossos casarões e também dos tipos populares que marcaram nossa história”, afirmou Valdy. “Somos peças desta história”, complementou o sócio-mantenedor da FVJ, Dr. Pedro Henrique Antero, responsável por mediar a palestra.

Na ocasião, estiveram presentes também os cursos de Administração e Serviço Social da faculdade, bem como a visita da Escola João Barbosa Lima do município de Itaiçaba. O encontro também marcou a primeira gravação do programa Vale Conexão, idealizado pelo IVJ.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022