IVJ e FVJ realizam 10º Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa

Por ocasião de sua 10ª edição, o FESTin ancorou mais uma vez no estado do Ceará
29 de junho de 2019

De 26 a 28 de junho, foi realizado o FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa na cidade de Aracati. O festival, já em sua 10ª edição, celebra e fortalece as diferentes expressões culturais dos países de língua portuguesa através do audiovisual, em ambientes de partilha, intercâmbio e inclusão social.

Para alcançar um público cada vez mais amplo, desde a sua origem, em 2010, o FESTin realiza itinerâncias em Portugal, outros países europeus e também além-mar. Por ocasião de sua 10ª edição, o FESTin ancorou mais uma vez no estado do Ceará, agora nas cidades de Fortaleza, Redenção, Quixadá e Aracati. Variados espaços exibiram longas e curtas-metragens de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe.

Com o apoio do Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ e Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, as mostras foram exibidas nos turnos tarde e noite no Teatro Francisca Clotilde, contando com participação de alunos da Escola Prof. Regis Bernardo de Souza, acadêmicos e professores da FVJ, e um público por cinema.

Confira algumas fotos abaixo!

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022