IVJ realiza folia solidária através do bloquinho de carnaval “Que História é Essa?!”

Numa ação de solidariedade voltada às famílias carentes da comunidade do Pedregal, o Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ, em parceria com a CDC Produções e a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, realizou na noite dessa terça-feira (06), o bloquinho de carnaval “Que História é Essa?!”.
7 de fevereiro de 2018

 

“Devemos usar o tempo sensatamente e entender que o momento é sempre adequado para se fazer o bem.” – Nelson Mandela

Numa ação de solidariedade voltada às famílias carentes da comunidade do Pedregal, o Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ, em parceria com a CDC Produções e a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, realizou na noite dessa terça-feira (06) o bloquinho de carnaval “Que História é Essa?!”.

A folia solidária e calourada 2018.1 da FVJ, contou com as bandas Louca Mania e Asamoah agitando a noite, propiciando aos moradores da comunidade do Pedregal e aos que fazem parte do Projeto Irmão Lourenço um momento de celebração e gratidão.

“É um prazer muito grande poder estar aqui hoje representando o Projeto Irmão Lourenço, juntamente com a FVJ e o pessoal da comunidade do Pedregal que trabalha no lixão”, agradeceu o idealizador do projeto, Almerio Lobo, que acolhe e beneficia crianças dos bairros de Aracati e pessoas do lixão que moram no Pedregal. Almerio ainda ressaltou que o projeto de uns anos pra cá vem recebendo estagiários da faculdade que trabalham com as crianças aos domingos.

Além de participar da primeira calourada da FVJ, os beneficiados do projeto receberam cestas básicas, numa ação que todo ano é realizada pela banda Louca Mania, resultado de seus ensaios solidários no período próximo ao carnaval.

Keven Luís, estudante do 4º período de Direito ressaltou que esta é “uma iniciativa maravilhosa da FVJ”, e parabenizou aos idealizadores do evento pela ideia do bloquinho e pela doação de alimentos às pessoas carentes da comunidade do Pedregal.

Ana Carla Luna Ramos, representante do Sebrae, parabenizou a direção do IVJ pela ação beneficente e a integração entre comunidade e meio acadêmico, e enfatizou a importância de resgatarmos o carnaval cultural da cidade de Aracati.

Com a participação do Bloco Universo Negro e seus bonecos gigantes, o evento solidário e calourada também festejou a história e cultura da cidade. “A gente sabe que é muito importante e fundamental pra cultura, são eventos como estes que valorizam os elementos culturais do nosso município”, declarou um dos membros do bloco, Ocivan Moreira.

“A gente tem que enaltecer que carnaval é educação, carnaval é cultura, faz parte da história do Aracati, e que deve ser cultivada”, afirmou o diretor geral da FVJ Antonio Henrique Antero.

Alunos, professores, colaboradores, coordenadores, direção geral e moradores do Pedregal marcaram presença na folia, onde a diversão tomou conta e a alegria contagiou através de sorrisos.

Em um momento de celebração à comunidade e boas-vindas aos estudantes, o “Que História é Essa?!” semeou a bondade e colheu a gratidão.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022