IVJ realiza Vale Conexão com a Palestra “A Importância de um Legado” com Antero Pereira

Ontem (09), a FVJ recebeu, a partir de uma idealização do IVJ, o historiador Antero Pereira para falar sobre a Importância de um Legado, em um encontro que reuniu alunos e colaboradores da instituição, bem como alunos das escolas Beni Carvalho e Escola Profissional de Aracati.
9 de junho de 2017

“Não basta ter os valores. É preciso cultivá-los.” (Pedro Henrique Antero)

 

 

Você já pensou que pode estar deixando um legado? Seja num livro escrito, numa música composta, numa parede erguida, num amor vivido, numa vida salva ou num simples ato que possa mudar toda uma história.

Ontem (09), a FVJ recebeu, a partir de uma idealização do IVJ, o historiador Antero Pereira para falar sobre a Importância de um Legado, em um encontro que reuniu alunos e colaboradores da instituição, bem como alunos das escolas Beni Carvalho e Escola Profissional de Aracati, mediado pelo sócio-mantenedor da faculdade, Pedro Henrique Antero.

Na ocasião, Antero Pereira fez um resgate histórico da sua vida paralelo à memória do Aracati. Para ele, o início do seu legado se deu quando começou a trabalhar na Cerâmica Armando Praça.  Daí em diante foi convidado a participar da política, participou do CDL, foi membro da Maçonaria e contribuiu diretamente na reforma do Museu Jaguaribano. Além disso, o historiador tem alguns livros escritos, dentre eles o famoso “Histórias de Assombração do Aracati”, obra que caiu no gosto do povo aracatiense, por trazer contos do imaginário popular sobre lendas urbanas que eram comumente contadas em conversas de calçadas. “A leitura abre o mundo. E o legado das histórias ficam”, enfatizou Antero.

Sobre a participação no evento, o historiador falou: “Me dá um prazer muito grande ter um convívio com jovens e falar sobre nossa cidade. Foi um momento de muita felicidade, alegria e aprendizado. Eu acho muito importante um legado. Aquilo que eu escrevo vai se transformar num legado para o futuro, quando as pessoas procurarem um pouco da história do Aracati, do que se passou em determinado tempo, porquê aconteceu aquilo, então, aquilo que eu conto, aquilo que eu escrevo, é importante para o Aracati como um legado.”

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022