IVJ realiza Vale Conexão sobre a juventude de Aracati

O evento, que aconteceu no auditório da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, contou com a presença da professora do Curso de Serviço Social Raquel Vieira e mediação de Dr. Pedro Henrique Antero.
15 de março de 2018

Sob o tema “Jovem de Aracati – Mostra Tua Cara”, o Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ realizou, na noite dessa quarta-feira (14), mais um Vale Conexão Palestras. O evento, que aconteceu no auditório da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, contou com a presença da professora do Curso de Serviço Social Raquel Vieira e mediação de Dr. Pedro Henrique Antero.

A palestra tomou como base a pesquisa realizada em 2016 pelo Curso de Serviço Social em parceria com a Coordenadoria de Juventude sobre o perfil do jovem aracatiense. O estudo é uma iniciativa de manter um diálogo sobre as juventudes e políticas voltadas para esse segmento.

Sobre a importância do evento, a professora Raquel ressalta para o conhecimento do retrato da juventude aracatiense através dos resultados obtidos com a pesquisa. “Além disso, a gente teve um auditório composto não apenas por alunos de Serviço Social, mas alunos de outros cursos. Então, é interessante a gente está mostrando o resultado, além de mostrar que produzimos cientificamente”, explica Raquel.

A pesquisa teve a participação de 410 jovens, entre 15 e 29 anos, com resultados apurados em 2017, e a produção de um artigo científico que será publicado na Revista Socializando do curso de Serviço Social.

O Vale Conexão é um projeto voltado para promoção e realização de conexões que resultem no repensar e no desenvolvimento integrado da Região do Vale do Jaguaribe.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022