Lançamento da VI Edição da Revista Socializando

O Curso de Serviço Social da FVJ realizou na noite de ontem (23) o Lançamento da VI Edição da Revista Socializando.
24 de maio de 2018

O Curso de Serviço Social da FVJ realizou na noite de ontem (23) o Lançamento da VI Edição da Revista Socializando, que se destina à publicação de trabalhos científicos sobre temas que tragam reflexões atuais e relevantes no seio das discussões das áreas de filosofia, sociologia, serviço social, ciências políticas e áreas afins.

Patícia Teixeira, professora responsável pela organização da revista, agradeceu a Direção na pessoa do Antonio Henrique, pelo apoio e incentivo à pesquisa, ao Prof. Marcio Mota, a Coordenação do Curso, Fernanda Cavalheiro e às professoras Yara Ketlin e Lana Michelle pelo apoio operacional. “Essa edição é especial! Pelo contexto político, pelo engajamento e comprometimento dos autores. Muita gratidão a todos! Os alunos compareceram em peso e permaneceram até o final do evento! Este lançamento foi um marco por permitir o debate entre questões contemporâneas e transversais. Um momento ímpar na construção do conhecimento e incentivo a pesquisa”, destacou ela.

Patrícia ainda fez um agradecimento especial às palestrantes convidadas Rochelly Lima, Lídia Cavalcante, Bárbara Vieira, Rejane Barbosa e Abda Mdeiros, bem como todo o corpo de professores do Serviço Social.

“A importância da Revista Socializando para a FVJ, especificamente para o Curso de Serviço Social, consiste no fortalecimento da construção de saberes interdisciplinares, mobilizando o rigor científico e a criatividade sob a perspectiva de que uma ciência bela é aquela que promove despertares no corpo e na alma, bem como uma reflexão crítica sobre o contexto cultural, político e econômico do mundo atual”, elencou a professora e antropóloga, Abda Medeiros.

“A Revista Socializando é de suma importância para nossa vida acadêmica, pois soma e nos incentiva a entrar no mundo da pesquisa, construindo, assim, nossos próprios artigos, promovendo futuramente oportunidades”, falou o aluno do curso, Aldizio Mendes.

 Para a aluna Célia Ferreira, “a importância da Socializando, para nós acadêmicos do curso de Serviço Social, e creio que para todos aqueles q pensam e se preocupam com o social, está no seu caráter multidisciplinar, que contribui para ampliar nossa visão sobre temáticas que até já foram ou não discutidas em sala de aula, e que quando expostas pelo olhar de outros profissionais só acrescentam mais conhecimento e contribuem para que tenhamos outras reflexões dentro da vida acadêmica e até profissional.”

Socializar é Verbo, posto, Ação!

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022