Lançamento do livro “Direito, Constituição e Cidadania”

Na última sexta-feira (21), aconteceu o lançamento do livro “Direito, Constituição e Cidadania”, no auditório da FVJ que contou com a presença do Centro Acadêmico de Direito, alunos, professores e diretores da FVJ, além de profissionais da área do Direito, dentre eles, Ana Mônica, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas.Tendo ainda a palestra da Presidente da Comissão de Ensino Jurídico e Conselheira Estadual da OAB do Ceará, Ana Paula Araújo de Holanda, que falou sobre Educação Jurídica no Brasil: Direitos Humanos com Olhares Alhures.
24 de outubro de 2016

Na última sexta-feira (21), aconteceu o lançamento do livro “Direito, Constituição e Cidadania”, ​no auditório da FVJ que contou com a presença d​o Centro Acadêmico de Direito, alunos, professores e diretores da FVJ, além de profissionais da área do Direito, dentre eles, Ana Mônica, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas.​Tendo ainda a ​palestra da Presidente da Comissão de Ensino Jurídico e Conselheira Estadual da OAB do Ceará, Ana Paula Araújo de Holanda, que falou sobre Educação Jurídica no Brasil: Direitos Humanos com Olhares Alhures.

“Esse livro é fruto de pesquisa dos professores da FVJ, é fruto do pensamento crítico-reflexivo construtivo. Ele vem para somar com o conhecimento adquirido na sala de aula. Então, é de suma importância, porque hoje o ensino ele tem que ser fundamento no tripé ensino, pesquisa e extensão. Isso fez com que também os professores compartilhassem conhecimento adquirido não só com os alunos, mas com toda a sociedade do Vale do Jaguaribe”, fala Amanda Pinheiro, Coordenadora do Curso de Direito e Organizadora do livro.

Ana Flávia, aluna do 8° período de Direito, diz: “Para mim é uma grande honra fazer parte deste evento. Primordial para faculdade e nós alunos. Esse livro é como um incentivo também para produzirmos​ artigos, pois através destes artigos presentes no livro, a gente vai vendo o formato, vai lendo, podendo entender e adentrar neste meio e assim produzi-los, que é algo importante para nós enquanto alunos de Direito e futuros juristas.”

“Está aqui presente foi muito importante para mim no sentido de disceminar no interior do Ceará a ideia de educação jurídica voltada para o direito humanizado, para o ensino do Direito, voltado para o acesso à justiça e à mediação dos conflitos, voltados para os direito humanos, e quando cheguei aqui fiquei  muito feliz ao ver que a obra de hoje que foi lançada chama-se Direito, Constituição e Cidadania  pois nós entendemos que realmente a educação jurídica tem que está voltada para este tripé”, falou entusiasmada a palestrante Ana Paula Araújo de Holanda.

Mary Bessa, diretora geral ​da instituição, enfatizou a importância deste livro para à faculdade, no que tange a ser um produto materializado do ensino, pesquisa e extensão.

 

Galeria de fotos no nosso facebook

UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022