Lounge FVJ abrilhanta Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati

Evento ocorreu no último fim de semana, entre os dias 12 a 14 de novembro
18 de novembro de 2021

A Faculdade do Vale do Jaguaribe encantou centenas de visitantes com as atrações e atividades do Lounge FVJ ao longo dos três dias do quarto Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati, em colaboração com a TV Sinal que transmitia a programação do lounge e as atrações principais de cada noite.

A animação também esteve presente no Lounge Tá Valendo, que ganhou toda uma atmosfera cult com os cenários da BARCA, onde houveram entrevistas irreverentes com visitantes, empreendedores e autoridades presentes. Sobre as vivências no evento, a antropóloga, docente e integrante do Núcleo de Extensão da FVJ, Abda Medeiros, ressalta: “Os bons ventos me levaram pela primeira vez ao Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati, uma experiência encantadora, brilhante e embalada pelos sons e os cheiros; as cores e a diversidade cultural. A ‘Rua Grande’ agregou quantos desejos e linguagens artísticas possíveis. Eu estava com o Tá Valendo, e o nosso trabalho pelo corredor gastronômico foi potente, criativo e dialógico. Conversamos com as mais diferentes pessoas e registramos as inventividades com muito humor e inteligência, a dobradinha que melhor representa o diálogo da FVJ e IVJ (por meio do programa) e a comunidade.”

Grandes participações de diversos talentos da nossa terra movimentaram o Lounge FVJ: os músicos Ângelo da Terra e Rodrigo Soares; Thiago Quiçá e Tamires; Os Brisas; Grupo Chorinho dos Bons Ventos; Banda N-Variáveis, além dos DJ’s Eliézio e Laércio trouxeram ritmo e batidas para animar a todos(as).

O K-pop, que é febre mundial, trouxe kpoppers e pessoas de idades variadas a assistirem às performances dos jovens participantes do Produce FVJ CKA, reality de dança que vem movimentando as redes sociais nos últimos meses.

Dentre os atrativos para o público, houve a apresentação teatral infantil Frozen, realizada pelas alunas do curso de Pedagogia, Kelly Batista e Suyanne Costa. O Game Show comandado pela equipe Comercial FVJ atraiu o público, e os(as) sortudos(as) ganhavam brindes exclusivos. Nycollas Paz, Consultor de Relacionamento e animador do Lounge FVJ, acrescenta: “Participar do Quarto Festival de Gastronomia de Aracati foi uma experiência marcante. Muito bem organizado, o evento como um todo valorizou não apenas a culinária local mas nossos artistas também, e eu, como um amante da arte, não poderia ficar menos encantado. A FVJ contribuiu bastante com isso, levando gente de todos os tipos para se apresentar no nosso lounge, agradando a todos os públicos. Foi realmente mágico!”

Os cursos de Gestão FVJ estiveram à frente da Caderneta Digital que, em mais um ano, colaborou para o acompanhamento dos fornecedores do evento, sendo uma ferramenta acadêmica que agrega muito ao desenvolvimento econômico da região.

A FVJ também esteve presente no apoio às oficinas gastronômicas do festival, recebendo os chefes Bia Leitão e Leo Gondim em seu Laboratório de Práticas Dietéticas, além colaborar para a realização do Concurso Gastronômico Sabores do Aracati.

Cultura, música, comida boa, artesanatos e alegria marcaram a retomada deste grande evento que movimenta todo o Litoral Leste, com o plano de fundo da histórica Rua Grande, emanando uma atmosfera inesquecível!

Parabenizamos a Prefeitura de Aracati e o Sebrae CE pela realização de mais um exitoso evento, não deixando de demonstrar nossa gratidão aos nossos fornecedores e parceiros: Cervejaria Bacurim, NetOnda, EEEP Professora Elsa Maria Porto Costa Lima, Colégio Rainha da Paz, Grupo Sinal de Comunicação, Casa das Artes, A Barca, além de tantas mais pessoas fundamentais para o êxito de toda a produção!

Concluímos o Festival de Gastronomia marcados pelo brilho, alegria e união de um time que carrega consigo a marca do primeiro Centro Universitário do Vale do Jaguaribe, traduzindo em seu nome este pertencimento: UniJaguaribe!

#JuntosSomosMais

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022