Maria Montessori e as diferentes formas de se fazer educação

O educador nunca para de aprender. Prepare-se para o futuro! - Teoria Montessori: Seminário Integrador, com a professora Talita Almeida, dia 29 de setembro. Participe!
21 de setembro de 2018

Você conhece Maria Montessori? Ela foi uma médica italiana que nasceu em 1870, em Chiaravalle, e ficou conhecida pela aplicação do Método Montessori, forma diferente de se fazer educação, tendo como foco principal a criança.

Em sua visão pedagógica, Montessori defendia que o potencial de aprender encontra-se em cada indivíduo. “Ela acreditava que a educação é uma conquista da criança, pois percebeu que já nascemos com a capacidade de ensinar a nós mesmos, se nos forem dadas as condições”, disse Talita de Oliveira Almeida, presidente da Associação Brasileira de Educação Montessoriana“, em entrevista à Nova Escola.

Maria Montessori foi uma mulher à frente do seu tempo, quebrando várias barreiras e trazendo à luz da educação novas percepções de aprendizado.

O educador nunca para de aprender. Prepare-se para o futuro! – Teoria Montessori: Seminário Integrador, com a professora Talita Almeida, dia 29 de setembro.  

Participe!

UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022