Maria Montessori e as diferentes formas de se fazer educação

O educador nunca para de aprender. Prepare-se para o futuro! - Teoria Montessori: Seminário Integrador, com a professora Talita Almeida, dia 29 de setembro. Participe!
21 de setembro de 2018

Você conhece Maria Montessori? Ela foi uma médica italiana que nasceu em 1870, em Chiaravalle, e ficou conhecida pela aplicação do Método Montessori, forma diferente de se fazer educação, tendo como foco principal a criança.

Em sua visão pedagógica, Montessori defendia que o potencial de aprender encontra-se em cada indivíduo. “Ela acreditava que a educação é uma conquista da criança, pois percebeu que já nascemos com a capacidade de ensinar a nós mesmos, se nos forem dadas as condições”, disse Talita de Oliveira Almeida, presidente da Associação Brasileira de Educação Montessoriana“, em entrevista à Nova Escola.

Maria Montessori foi uma mulher à frente do seu tempo, quebrando várias barreiras e trazendo à luz da educação novas percepções de aprendizado.

O educador nunca para de aprender. Prepare-se para o futuro! – Teoria Montessori: Seminário Integrador, com a professora Talita Almeida, dia 29 de setembro.  

Participe!

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021