Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização

“A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimizar diferenças socioculturais.” – Regina Scarpa - coordenadora pedagógica da Fundação Victor Civita
12 de março de 2021

Já pensou em aprofundar seus conhecimentos, práticas pedagógicas e compreender as particularidades da educação infantil? Conheça o curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização da Pós FVJ!

Segundo dados do Censo Escolar 2019, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), “nos últimos cinco anos, o número de matrículas na educação infantil aumentou em 12,6%. Em 2019, eram 8.972.778 em creches e pré-escolas. Em 2015, foram registrados 7.972.230 alunos.”

Consoante com a pesquisa, que revelou a expansão da oferta na educação infantil, a demanda por professores qualificados também aumentou. Para tanto, manter-se atualizado, num processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes e aprimoramento dos conhecimentos profissionais, assegurando um ensino de melhor qualidade aos educandos, se tornou imprescindível no ofício de lecionar.

O curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização da Pós FVJ, iniciado dia 27 de fevereiro, chega com a proposta de abordar diferentes temáticas ligadas à Educação Infantil, dotando os profissionais dos saberes e dimensões técnicas necessárias ao trabalho na área.

“A aula inaugural foi um despertar de conhecimentos, pois tenho certeza que vou aprender muitas metodologias para passar aos meus alunos. Portanto, acredito que será uma jornada de muitos aprendizados, dúvidas e trocas de saberes entre os alunos e professores capacitados para nos orientar”, analisou a aluna Cristiane Carneiro de Lima sobre a primeira aula da especialização, que trouxe para debate “Infância e Educação Infantil: As brincadeiras e interações do trabalho pedagógico” numa condução excepcional da professora Mestra em Educação Roselene Moura de Sá.

Professora do Ensino Superior e da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza, Roselene é Especialista em Coordenação Pedagógica e em Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio na Modalidade de EJA, e membro da Equipe de Formação de Professores e Coordenadores da Rede Municipal de Fortaleza.

“Gostaria de parabenizá-la pela excelente palestra, foi simplesmente maravilhoso a forma da Mestre Roselene Moura de Sá dividir as suas experiências profissionais. Ao finalizar o encontro, criou em mim uma motivação e tenho certeza que os meus colegas da Pós devem ter sentindo o mesmo. Os seus ensinamentos foram de grande aprendizado, e que levaremos não apenas para o ambiente profissional mas, principalmente, para a vida. Fico agradecida por essa oportunidade de ter presenciado esse momento esplêndido, e que essa Especialização em Educação Infantil e Alfabetização seja mais uma bagagem para os nossos conhecimentos”, declarou a aluna Neangela Ponciano dos Santos, entusiasmada com o curso de pós-graduação.

E você, está esperando o quê?

Abrace novas oportunidades e expanda seus conhecimentos com a Pós FVJ!

Especialize-se com a MELHOR!

Matrículas abertas e com descontos especiais! Venha para a PÓS FVJ – APRENDER FAZENDO.

 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022