MEC lança carteira de estudante digital

Através de aplicativo, estudantes terão acesso à carteirinha digital
29 de novembro de 2019

O Ministério da Educação (MEC) lançou na última segunda-feira, 25, a nova carteira de estudante digital, a ID Estudantil, que dá seguimento às novas regras criadas pelo Governo Federal por meio da Medida Provisória nº 895, a chamada “MP da Liberdade Estudantil”.

O lançamento do aplicativo de celular com o qual será possível emitir a carteirinha estudantil digital, também fornecerá QR Code que poderá ser usado para pagar meia-entrada em shows, teatro e outros eventos culturais.

Para assegurar o acesso ao documento, um representante de cada instituição de educação deve enviar as informações dos alunos para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alimentar o Sistema Educacional Brasileiro (SEB). Alunos podem checar se envio foi feito em http://idestudantil.mec.gov.br.

Lembramos que carteirinhas tradicionais continuam a ser emitidas tanto pela UNE quanto pela Ubes e outras entidades.

Alunos FVJ logo também poderão ter acesso à nova carteira de estudante digital.

 

Fonte: G1

Processo Seletivo para Curador de Conteúdos Edital n° 05/2021, referente ao semestre 2022.1
22 de junho de 2021
FVJ apresenta LETRAS E PEDAGOGIA EM FOCO 2021 Evento aconteceu em 20 e 21 de maio, com debates pertinentes para a profissão docente no contexto atual
22 de maio de 2021
A FVJ, o Brasil e o mundo relatam: memórias de uma pandemia no século XXI Publicação conta com a participação da professora e antropóloga Dra. Abda Medeiros (integrante do NEACS), as ex- monitoras e graduandas em Enfermagem Renaly ...
21 de maio de 2021