MEC lança carteira de estudante digital

Através de aplicativo, estudantes terão acesso à carteirinha digital
29 de novembro de 2019

O Ministério da Educação (MEC) lançou na última segunda-feira, 25, a nova carteira de estudante digital, a ID Estudantil, que dá seguimento às novas regras criadas pelo Governo Federal por meio da Medida Provisória nº 895, a chamada “MP da Liberdade Estudantil”.

O lançamento do aplicativo de celular com o qual será possível emitir a carteirinha estudantil digital, também fornecerá QR Code que poderá ser usado para pagar meia-entrada em shows, teatro e outros eventos culturais.

Para assegurar o acesso ao documento, um representante de cada instituição de educação deve enviar as informações dos alunos para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alimentar o Sistema Educacional Brasileiro (SEB). Alunos podem checar se envio foi feito em http://idestudantil.mec.gov.br.

Lembramos que carteirinhas tradicionais continuam a ser emitidas tanto pela UNE quanto pela Ubes e outras entidades.

Alunos FVJ logo também poderão ter acesso à nova carteira de estudante digital.

 

Fonte: G1

Em tempos de pandemia, segunda edição do Letras & Pedagogia em Foco é rea... "O Reencantar da Educação em Tempos de Pandemia" foi o tema deste ano
20 de junho de 2020
Doutor Honoris Causa FVJ, do Ceará para o Mundo Escritor Lira Neto falou sobre a próxima obra a ser lançada
1 de junho de 2020
Aula Especial de Antropologia Médica e Práticas Integrativas em Saúde Intitulado “Saberes e práticas nos modos de cuidar”, o encontro contou com convidados especiais e alunos e alunas dos cursos de Nutrição, Psicologia e Farmácia.
1 de junho de 2020