No 7º Festival Alberto Nepomuceno a FVJ receberá a jornalista Izabel Gurgel em Roda de Conversa

O 7º Festival Alberto Nepomuceno – FAN, numa realização da Vagalume Produção Cultural e Comunicação, acontece de 10 a 18 de março em Aracati, Canoa Quebrada, Canindé, Icó e Fortaleza.
13 de março de 2018

 

O 7º Festival Alberto Nepomuceno – FAN, numa realização da Vagalume Produção Cultural e Comunicação, acontece de 10 a 18 de março em Aracati, Canoa Quebrada, Canindé, Icó e Fortaleza. A Faculdade do Vale do Jaguaribe, com sede no município de Aracati, receberá nesta quinta-feira (15) a jornalista Izabel Gurgel, que conduzirá uma roda de conversa sobre Alberto Nepomuceno, personagem do livro “Ana em Veneza”, de João Silvério Trevisan.

Izabel diz estar bem animada e cheia de contentamento com a participação no Festival Alberto Nepomuceno – FAN 2018: “Tem sido super bacana voltar ao livro do João Silvério Trevisan, que eu li pela primeira vez logo que foi publicado. É tão potente reler, voltar a passagens que ressoam na gente quanto ler um livro pela primeira vez. ‘Ana em Veneza’ tem uma força incrível. Quando pensei em uma fala pública sobre o maestro Alberto Nepomuceno (1864 – 1920), que dá nome ao festival, pensei de imediato no personagem que vibra na ficção do Trevisan. Quando Nepomuceno encontra a Ana do título do livro e um para o outro parecem evocar, cada um a seu modo, os lugares que carregavam com eles. O FAN faz isso: apresenta trabalhos que foram especialmente desenvolvidos para o festival.”

A jornalista afirma serem prazerosos os encontros com livro e leitura, “a leitura é uma condição de existência.” O encontro acontecerá às 19h30, no auditório da instituição. Você é nosso convidado a participar!

Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021