Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1

Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021

Emoção e gratidão marcaram a noite de 23 de julho, ocasião em que a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ celebrou mais uma Colação de Grau, concedendo a 135 discentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Letras, Nutrição, Pedagogia, Recursos Humanos e Serviço Social o início de suas habilitações profissionais, concluindo com êxito esta jornada repleta de desafios e superações.

Contando com a participação da Banda N-Variáveis, a solenidade ocorreu de forma híbrida, obedecendo aos decretos estadual e municipal para prevenção à Covid-19, contando com a participação presencial do Diretor-Geral da FVJ, Antonio Henrique. Junto a ele, também compuseram a mesa diretiva os coordenadores Clara Teles (Direito); Theresa Zaranza (Letras e Pedagogia), escolhida como docente oradora; Cicero Philip (Ciências Contábeis); Suzana Virgínia (Administração EAD); Fernanda Cavalheiro (Serviço Social); Ana Karenina Gondim (Farmácia); e como cerimonialista o professor e coordenador dos cursos de Letras e Pedagogia, Renildo Franco.

Estiveram presentes 10 dos juramentistas dos cursos, que no ensejo também receberam a outorga de grau representando seus colegas, após mais de um ano sem a presença física dos alunos no campus da FVJ: Matheus Pinto (Administração), Samille Martins (Ciências Contábeis), Meirilane Pereira (Direito), Lucas Romério (Educação Física Licenciatura), Valéria Lima (Enfermagem), Vanessa Paula (Fisioterapia), Josiane Silva (Gastronomia), Jonas Teixeira (Nutrição), Patricia de Oliveira (Pedagogia) e Luiz Filho (Recursos Humanos).

“Formei! Nesta noite, ao retornar à instituição me veio a lembrança de tudo que ali vivi, em cada cantinho da faculdade! Inevitável não sentir saudade, em meio ao período que estamos vivendo. Agradeço aos nobres colegas formandos que me deram a oportunidade de representá-los nesse dia tão especial. Sou muita grata por tudo que vivenciei, por tudo que aprendi, pelas experiências e pela confiança depositadas a mim, frente aos trabalhos que desenvolvi para o progresso do curso. Hoje, finalizo este ciclo com orgulho da trajetória que construí ao longo desses 4 anos. Agradeço à todas as pessoas que participaram da minha jornada, àquelas as quais me ensinaram algo e que pude impactar de certa forma também!, celebra Samille Martins, hoje egressa do curso de Ciências Contábeis.

Participaram, de forma remota, Darcielle Elias, Diretora Acadêmica, os demais coordenadores dos cursos, professores e colaboradores da FVJ, bem como os demais formandos, seus parentes e amigos. Houve a entrega das láureas aos alunos que se encontravam presentes, referentes aos maiores índices de rendimento acadêmico dos cursos, que se alegraram com essa grande surpresa pelo reconhecimento dos seus esforços e dedicação ao longo de todo o curso.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por ter guiado-me e me iluminado para me tornar o que eu sou hoje, sou professor! Agradecer a toda minha família, a minha mãe, sendo um exemplo de mulher guerreira e que sempre acreditou em mim. Gratidão ao corpo docente do curso de Educação Física da FVJ por todos os ensinamentos adquiridos, foram 4 anos de muita dedicação, empenho e vários desafios vencidos que nos fizeram cada vez mais fortes para acreditar no nosso sonho de sermos professores de Educação Física, profissão que amo de coração. Ser juramentista para representar meus colegas de classe foi uma experiência incrível e muito especial, e fico ainda mais feliz por ser o laureado do curso, terminando uma noite magnífica e divina”, relata com emoção o formando Lucas Romério, destacando a emoção nesta noite tão esperada e desejada.

A professora Theresa Zaranza, representando todos os professores, participou como docente oradora da cerimônia. “De 2008 até aqui, fui acompanhando, de perto ou de longe, a concretização de muitos desses sonhos e trago na memória e no coração momentos tão significativos como esse, em poder prestigiar inúmeras colações de grau, cada uma delas representando tantas simbologias, tais como: a trajetória percorrida por cada formando, o misto de alegria e saudade, a satisfação dos familiares em ver seus filhos/ filhas concluindo uma importante etapa em sua formação acadêmica. Isso não tem preço, mas sim, um valor inestimável”, ressaltou a professora.

Mais uma vez, a FVJ evidencia o dever cumprido em ofertar ao mercado de trabalho grandes líderes e profissionais competentes. Eu evoluí muito através da FVJ, e hoje posso dizer que tenho orgulho de ter passado por esta instituição, que cumpre de fato com a missão de formar líderes! Como dizia Paulo Freire, a educação transforma pessoas e as quais transformam o mundo. Desse modo, a partir de agora, minha missão é transformar a sociedade através da profissão contábil, com responsabilidade e zelo! Avante!”, conclui Samille Martins.

A FVJ parabeniza a todos os formandos por esta grande conquista e deseja muito sucesso nos seus próximos passos!

 

A transmissão da Solenidade de Colação de Grau 2021.1 encontra-se disponível no canal do YouTube Conexão FVJ, acesse aqui.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022