Noite marca a abertura do Outubro Rosa na FVJ

A noite do dia 1º de outubro foi marcada pela abertura do Outubro Rosa na Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ. O momento foi conduzido pelo Curso de Enfermagem através da Preceptoria.
3 de outubro de 2018

A noite do dia 1º de outubro foi marcada pela abertura do Outubro Rosa na Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ. O momento foi conduzido pelo Curso de Enfermagem através da Preceptoria.

Segundo a coordenadora de Enfermagem, Neuma Nogueira, “o Outubro Rosa simboliza a luta contra o câncer de mama que predomina nas mulheres, embora os homens também possam ser acometidos pela doença. Nesse mês se discute com mais afinco as formas de detecção precoce e os cuidados necessários quando da descoberta da afecção.”

A ação envolveu os alunos e a comunidade acadêmica nas atividades alusivas ao Outubro Rosa, assim como conscientizar para detecção precoce ao câncer de mama, e estimular o espírito humanitário em relação ao cuidado com o outro. “O Curso de Enfermagem tem a sensibilidade de propagar esses cuidados e as possibilidades de detecção precoce no sentido de contribuir com essa luta contra o câncer de mama”, destacou a professora Neuma.

Durante o mês de outubro serão realizadas outras atividades alusivas à temática.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021