Noite memorável e de emoção na Colação de Grau 2020.2

Mais uma vez a cerimônia foi realizada de forma virtual
29 de janeiro de 2021

Para 181 estudantes da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, o dia 22 de janeiro de 2021 ficará marcado em suas memórias. Mais uma etapa foi finalizada, mais um passo foi dado, e a jornada profissional está só começando. Numa noite excepcional, a FVJ realizou a colação de grau 2020.2 de formandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Nutrição, Pedagogia, Recursos Humanos e Serviço Social.

“Concluir essa fase em minha vida em um momento tão adverso trouxe um misto de sentimentos que vou guardar na memória para sempre. Lembro como se fosse ontem a minha chegada na faculdade e a série de desafios que foram lançados durante a graduação. Muitos foram os momentos difíceis, principalmente nesse período de pandemia logo na reta final, porém a FVJ nos ensinou a perseverar e isso nos tornou mais fortes. Jamais imaginei que passaria meu último ano da faculdade longe dos meus amigos e que chegaríamos à colação sem nos abraçar e compartilhar sorrisos, mas mesmo sendo um momento virtual a emoção foi a mesma. O dia 22 de janeiro de 2021 foi uma grande vitória para todos aqueles que chegaram ao final desse lindo trajeto. Foi um dia inigualável, pois nunca será sem brilho um dia de vitória! Gratidão é o que define essa conquista”, expressou a formanda em Administração, Ayrles Bezerra, relembrando sua trajetória acadêmica e o dia mais aguardado por tantos graduandos, a cerimônia de colação.

Pela segunda vez, obedecendo aos protocolos de segurança na prevenção à Covid-19, a tradicional cerimônia acadêmica aconteceu de forma remota, contando com a participação online de professores e colaboradores da FVJ, parentes e amigos dos graduandos, e presencial do Diretor-Geral Antonio Henrique, da Coordenadora Acadêmica Darcielle Elias e dos coordenadores de curso.

“A colação de grau é um momento de consagração pessoal, pois são os ‘louros da vitória’ destes jovens lutadores de todas as classes sociais. É confortante saber que o capital intelectual compartilhado por nós, professores, irá transformar não somente a vida deles, mas também de famílias, do Vale do Jaguaribe, do Ceará e do Brasil”, afirmou o professor Prof. Fabrício José Costa de Holanda, que foi o orador docente da cerimônia representando todos os professores.

Daniela Oliveira, formanda do Curso de Enfermagem, descreveu o dia da colação de grau como um dos melhores já vividos, o encerramento de um ciclo de dedicação acadêmica e início de outro voltado ao cuidado ao próximo. “Passa um filme na minha cabeça sobre toda uma jornada que por anos me dediquei e que, por mais impossível parecesse, consegui vencer… foram noites mal dormidas para acordar cedo para ir ao estágio, foi correria para não perder a condução até à faculdade, foram dúvidas enviadas diariamente aos professores, foram conversas com a coordenação, foram conselhos recebidos e decisões tomadas”, revelou Daniela, que durante o juramento do curso não conteve a emoção.

Após anos de estudo e dedicação, conquistar o tão esperado diploma do ensino superior é abrir portas para o futuro profissional, momento significante, é uma passagem rumo ao sucesso. “A colação de grau é um dos momentos únicos da vida, pois chegar ao fim dessa jornada que se percorreu nos últimos cinco anos não foi fácil, graças a Deus deu tudo certo no final, vencemos e tivemos esse tão sonhado dia, não da forma de costume, mas com a certeza de que os nossos professores nos deram o seu melhor”, ressaltou Jeova Alves, formando do Curso de Direito.

A solenidade foi marcada por muita emoção e gratidão. Em 21 anos de história, mais uma vez o papel da FVJ em formar líderes se cumpriu. “Me formei, sou enfermeira, um orgulho de fazer parte dessa classe que é tão desafiadora e perfeita em cada detalhe. Escolhi cuidar, e vou”, declarou Daniela.

A FVJ parabeniza a todos os formandos e deseja todo o sucesso na nova caminhada.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022