Novo espaço do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ

26 de fevereiro de 2016

nucleo-pjNa noite de quinta-feira, 25 de fevereiro, a Faculdade do Vale do Jaguaribe entrega à sociedade aracatiense as novas instalações do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ . O evento contou com a presença e participação de diversas autoridades como a Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Dra. Mariana Lobo Botelho Albuquerque, promotores e defensores públicos da Comarca de Aracati e o presidente da OAB-Aracati. Também estiveram presentes professores, coordenadores, alunos e a população, que apreciaram o espaço, como também, conhecerem os serviços disponibilizados gratuitamente.

O núcleo é um espaço de estágio para os alunos do curso de Direito que aliarão teoria-prática adquiridos em sala de aula. Estes que irão receber os mais diversos casos, elaborarão peças jurídicas, darão encaminhamentos a processos, colaborando para o acesso a justiça de pessoas que não podem pagar por serviços de advocacia privada. Tudo isso em um ambiente especialmente preparado para receber a todos com conforto e comodidade.
O NPJ será coordenado pela Defensora Pública, Dra. Ana Mônica. No referido espaço, o curso de Serviço Social também realiza sua prática.


 

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021