Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos da FVJ realiza minicurso sobre Encarceramento no Brasil

Na última sexta-feira (09), o Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos – NIDH da FVJ apresentou mais um minicurso, desta vez para os estudantes do 3º ano da Escola Beni Carvalho.
13 de março de 2018

Na última sexta-feira (09), o Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos – NIDH da FVJ apresentou mais um minicurso, desta vez para os estudantes do 3º ano da Escola Beni Carvalho. Com o tema sobre a política de encarceramento no Brasil e utilizando dados estatísticos, reflexões sociológicas e análise da nossa legislação, os alunos da escola iniciaram um rico debate com intervenções pertinentes.

O minicurso instigou não só reflexões sobre a política de encarceramento e dos programas de ressocialização em sentido amplo, mas propôs aos jovens a criação de medidas e atitudes para evitar o início ou propagação da violência em seu cotidiano escolar.

Atualmente, o NIDH da faculdade conta com o professor Alisson Assunção mais onze monitores, que são os alunos: Joab Frankley da Silva Dantas, Joérfeson Moreira da Silva, Brisa Serena Rodrigues Marin, Emanuel Washinton Gomes de Sousa, Julio Freitas Ygor Garcia, Sandiellen Barbosa, Aldísio Lima, Evanildo, Lucas Emanuel, Fernando Antonio Lima e João Pedro.

O público-alvo do núcleo tem sido escolas de Aracati, especialmente a escola Pública de Ensino médio Beni Carvalho, onde há 17 salas com cerca de 680 alunos pela manhã e 16 salas com uma média de 640 alunos pela tarde.

FVJ – qualidade de ensino, atendimento à população e desenvolvimento regional.

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021