O Direito Faz História

Dia 20 de julho. A data marcava um dia especial. Primeiro porque seria memorável para os alunos do Curso de Direito da Faculdade do Vale do Jaguaribe que obtiveram êxito no Exame de Ordem. Segundo porque o Instituto do Vale do Jaguaribe firmava parceria com a B.A.R.C.A – Bodega de Artes Raimundo de Chiquinha do Aracati
24 de julho de 2017

Quem acredita sempre alcança

 

 

Dia 20 de julho. A data marcava um dia especial. Primeiro porque seria memorável para os alunos do Curso de Direito da Faculdade do Vale do Jaguaribe que obtiveram êxito no Exame de Ordem. Segundo porque o Instituto do Vale do Jaguaribe firmava parceria com a B.A.R.C.A – Bodega de Artes Raimundo de Chiquinha do Aracati. Com o projeto IVJ EM BARCA, o espaço recebeu o primeiro evento fruto desse abraço: “O Direito Faz História.”

O momento culminava numa homenagem aos 36 alunos aprovados na OAB, com uma noite simbólica, na qual os homenageados, juntamente com seus familiares e amigos, se sentissem orgulhosos desse grande feito, pois o êxito veio por meio de muita dedicação.

Emocionada, a aluna Cleidiany Cavalcante falou em nome de todos da turma o quão gratificante foi a aprovação, que para esta foi um prêmio, uma recompensa pelo esforço. “Foi pelo bem que eu quero fazer aos outros”. A afirmação emitida por uma voz embargada de emoção demonstrava na jovem o desejo em ajudar aqueles que precisam do Direito e de toda a força e justiça que o oficio deve proporcionar.

Na ocasião, a Diretora Maryland Bessa enfatizou a importância dos professores nessa caminhada. “Não esqueçam nunca da caminhada, das raízes que vocês têm. Raiz tem poder de vida e o referencial do retorno”, destacou a Diretora.

“Não existe profissão sem professor. Eu me sinto vitorioso nesse momento!”, elencou o coordenador do Curso de Direito, George Henrique Dias, que acompanhou de perto e muito contribuiu nos dias de luta e de glória desses novos advogados e que em seu discurso parafraseou o cantor Renato Russo ao dizer que “quem acredita sempre alcança”.

A noite ainda marca como primeiro passo dado para a instalação do Espaço Cultura IVJ em Barca, com uma rica programação para a cidade de Aracati que em breve se configurará como um espaço a ser desbravado pela população. Por se localizar numa rua de grande valor histórico-cultural, a BARCA ilustra-se como um berço promissor e como o próprio sócio-mantenedor da FVJ, Pedro Henrique Antero, disse: “Daqui da Rua Grande saíram nomes de culturas, de ideias e das artes”, elencando o potencial que a cidade pode alcançar.

 

Galeria de fotos no nosso facebook

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021