Oficina Terapêutica com String Art

Você já ouviu falar em String Art? Nas últimas terça (02) e quarta-feira (03), foi realizada na FVJ uma Oficina Terapêutica com String Art, técnica de arte que cria formas e desenhos por meio de linhas.
4 de maio de 2017

Você já ouviu falar em String Art? Nas últimas terça (02) e quarta-feira (03),  foi realizada na FVJ uma Oficina Terapêutica com String Art, técnica de arte que cria formas e desenhos por meio de linhas.  Os educandos da matéria Antropologia Médica, ministrada pela professora Abda Medeiros nos Cursos de Psicologia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia, vivenciaram a oficina como parte do módulo sobre Terapias Integrativas em Saúde.

A referida atividade foi ministrada pela estudante de Publicidade e artista, Uli Batista, orientanda da professora Abda na Universidade Federal do Ceará (UFC), que veio a convite desta para realizar a atividade como forma de dinamizar a sua aula e propiciar “momento de encanto e ressignificação de experiências individuais e de aprendizagem”, como afirmou a própria professora.

Ao falar sobre a importância da oficina, Uli Batista enfatizou a questão de ver o String Art como uma terapia alternativa, principalmente no que diz respeito à área da saúde: “Para pensar enquanto indivíduos inicialmente, pensar imagem, pensar em se expressar, e para área da saúde é como uma terapia alternativa, que é a proposta da oficina, ensinar a eles que existem outros métodos que não sejam só a terapia [convencional], outros métodos de tratar situações”.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021