Outubro Rosa: Curso de Enfermagem realiza palestra sobre câncer de mama

Na manhã dessa quarta-feira (17), nas ações alusivas ao Outubro Rosa, aconteceu, na Clínica Escola da FVJ, uma palestra sobre o "Papel do Enfermeiro no câncer de mama".
17 de outubro de 2018

Na manhã dessa quarta-feira (17), nas ações alusivas ao Outubro Rosa, aconteceu, na Clínica Escola da FVJ, uma palestra sobre o “Papel do Enfermeiro no combate e prevenção do câncer de mama”.

A palestra, realizada pelo curso de Enfermagem, foi ministrada pelo preceptor Micael Felipe de Albuquerque Cabral, enfermeiro do Hospital de Oncologia (Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer), em Mossoró.

Entre informações fundamentais ligadas ao tema, Micael destacou a importância de se falar mais sobre o câncer de mama e a quebra de tabus que rodeiam a doença: “O câncer ainda é uma doença muito estigmatizada, sobretudo o câncer de mama que mexe com a sexualidade e o pudor dos homens e das mulheres. Olhar mais amplamente e romper esses estigmas, orientando e educando a população pra buscar o diagnóstico precoce é uma competência e uma responsabilidade do enfermeiro.”

Com a participação de alunos de enfermagem, o momento também foi propício para ressaltar que a teoria ligada à prática faz a diferença no aprendizado dos estudantes.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022