Outubro Rosa: Curso de Enfermagem realiza palestra sobre câncer de mama

Na manhã dessa quarta-feira (17), nas ações alusivas ao Outubro Rosa, aconteceu, na Clínica Escola da FVJ, uma palestra sobre o "Papel do Enfermeiro no câncer de mama".
17 de outubro de 2018

Na manhã dessa quarta-feira (17), nas ações alusivas ao Outubro Rosa, aconteceu, na Clínica Escola da FVJ, uma palestra sobre o “Papel do Enfermeiro no combate e prevenção do câncer de mama”.

A palestra, realizada pelo curso de Enfermagem, foi ministrada pelo preceptor Micael Felipe de Albuquerque Cabral, enfermeiro do Hospital de Oncologia (Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer), em Mossoró.

Entre informações fundamentais ligadas ao tema, Micael destacou a importância de se falar mais sobre o câncer de mama e a quebra de tabus que rodeiam a doença: “O câncer ainda é uma doença muito estigmatizada, sobretudo o câncer de mama que mexe com a sexualidade e o pudor dos homens e das mulheres. Olhar mais amplamente e romper esses estigmas, orientando e educando a população pra buscar o diagnóstico precoce é uma competência e uma responsabilidade do enfermeiro.”

Com a participação de alunos de enfermagem, o momento também foi propício para ressaltar que a teoria ligada à prática faz a diferença no aprendizado dos estudantes.

Visualizar galeria