Outubro Rosa: Curso de Enfermagem realiza palestra sobre câncer de mama

Na manhã dessa quarta-feira (17), nas ações alusivas ao Outubro Rosa, aconteceu, na Clínica Escola da FVJ, uma palestra sobre o "Papel do Enfermeiro no câncer de mama".
17 de outubro de 2018

Na manhã dessa quarta-feira (17), nas ações alusivas ao Outubro Rosa, aconteceu, na Clínica Escola da FVJ, uma palestra sobre o “Papel do Enfermeiro no combate e prevenção do câncer de mama”.

A palestra, realizada pelo curso de Enfermagem, foi ministrada pelo preceptor Micael Felipe de Albuquerque Cabral, enfermeiro do Hospital de Oncologia (Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer), em Mossoró.

Entre informações fundamentais ligadas ao tema, Micael destacou a importância de se falar mais sobre o câncer de mama e a quebra de tabus que rodeiam a doença: “O câncer ainda é uma doença muito estigmatizada, sobretudo o câncer de mama que mexe com a sexualidade e o pudor dos homens e das mulheres. Olhar mais amplamente e romper esses estigmas, orientando e educando a população pra buscar o diagnóstico precoce é uma competência e uma responsabilidade do enfermeiro.”

Com a participação de alunos de enfermagem, o momento também foi propício para ressaltar que a teoria ligada à prática faz a diferença no aprendizado dos estudantes.

Visualizar galeria
Vivência do Projeto Jaguar no Fortaleza Esporte Clube Visita aconteceu no último sábado, 25
27 de junho de 2022
Curso de Psicologia da UniJaguaribe promove a sua 1ª Jornada de Práticas Evento aconteceu entre os dias 30 de maio a 01 de junho
22 de junho de 2022
Curso de Enfermagem da UniJaguaribe realiza o XII EREEN Evento, que aconteceu nos dias 24 a 27 de maio, reuniu grandes discussões sobre a saúde
17 de junho de 2022