Palestra sobre DST e Cuidados no Carnaval

13 de fevereiro de 2015

Na quinta-feira, 12 de fevereiro, ocorreram no auditório da FVJ, palestras informativas sobre os cuidados em relação às Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs e cuidados no Carnaval, para alunos e funcionários da FVJ. As palestras foram organizadas numa parceria da Coordenação do Núcleo de Desenvolvimento Humano – NDH, coordenado pela Profª Socorro Alves, e Coordenação do Curso de Graduação de Enfermagem, coordenado pela Profª Neuma Nogueira; com o objetivo de orientar esse público acerca das Doenças Sexualmente Transmissíveis e Cuidados com a Saúde no período de Carnaval.

A iniciativa da mobilização foi apoiada pelo Núcleo de Comunicação, Marketing e Eventos da instituição, que reuniu no auditório: alunos, professores e colaboradores em um momento de tira-dúvidas, marcado por um diálogo claro e aberto e esclarecimento sobre as principais doenças e suas formas de transmissão.

Na manhã, a palestra foi da Enfermeira e ex-aluna da FVJ, Norma Sena, com assistência das acadêmicas de Enfermagem: Fabíola Lopes e Anne Cristina. A tarde, a palestra foi ministrada por Alex Tavares, Enfermeiro residente do Saúde da Família e professor do Pronatec.

Foram distribuídos preservativos femininos e masculinos, bem como folders informativos com os cuidados à saúde. Ao final da palestra, o recado foi dado: “Prevenir é o melhor remédio!”

Mais fotos

UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022