Pós FVJ inaugura aulas de Docência do Ensino Superior e Gestão e Coordenação Escolar

Aula foi realizada com seminário de integração no dia 23 de novembro
3 de dezembro de 2019

No dia 23 de novembro, a Pós FVJ realizou mais uma aula inaugural, dessa vez com a apresentação de um seminário de integração das novas turmas dos cursos de Docência do Ensino Superior e Gestão e Coordenação Escolar, mediado pelo prof. Doutor Gilson Oliveira.

Para responder às expectativas do mercado de trabalho, as pessoas buscam cada vez mais se especializarem em suas áreas de atuação, e a escolha do curso ou instituição de ensino é importante nesse processo de aperfeiçoamento. “Buscar uma especialização na sua carreia profissional é sempre uma tomada de decisão muito importante na vida de qualquer um. É dar continuidade à sua formação, entender o que ainda não foi entendido e colocar em prática os conhecimentos adquiridos”, afirmou a aluna do curso de especialização em Gestão e Coordenação Escolar, Leandra Carvalho.

“Fazer uma especialização é investir no seu profissionalismo, é agregar conhecimentos específicos, é não aceitar ser ultrapassado pelos seus concorrentes. Destaca-se quem tem experiência profissional e qualificação. O mercado de trabalho, hoje, exige não só um bom profissional, mas o melhor. Não adianta ter um diploma na mão, é preciso ter competência para exercer seu trabalho com domínio e eficácia, se alinhar às mudanças e tecnologias que surgem a todo momento”, analisou a aluna do curso de Docência do Ensino Superior, Iasmin Lima.

“Quando busquei o curso de especialização, foi com o intuito de melhorar ainda mais o meu currículo e, acima de tudo, de adquirir novos conhecimentos e desenvolver habilidades necessária para atuar em um área específica”, acrescentou Rosiane Oliveira, que também iniciou sua especialização no curso de Gestão e Coordenação Escolar afirmando que a aula inaugural foi um sucesso, uma manhã de muito aprendizado e na qual o professor Gilson mostrou-se ser um excelente profissional.

“Muito boa a aula e o professor espetacular. Hoje para o mercado de trabalho uma especialização se faz necessário. E ser um profissional como o professor faz toda a diferença”, ressaltou Francisca Eudilene de Sena Saturno, aluna de Gestão.

Para a aluna Sueida Ferreira, também do curso de Gestão e Coordenação Escolar, o professor Gilson ministrou a aula de forma dinâmica, falando de seus conhecimentos acadêmicos e as vivências nos ambientes onde lecionou, em que trouxe discussões imprescindíveis, “principalmente, no que concerne a buscarmos novas estratégias de ensino embasadas sob uma liderança colaborativa.”

“Saber que estou no caminho certo é quando me permito a buscar novos conhecimentos interdisciplinares. Desse modo, sintetizo a Especialização em Gestão e Coordenação Escolar da FVJ. Estou na minha segunda especialização pela Faculdade do Vale do Jaguaribe e almejo alçar grandes voos, pois é de suma importância sermos proficientes no conhecimento e vertente desejada”, completou Sueida.

“Obrigada FVJ pelo carinho e receptividade, e por nos proporcionar os melhores professores da região”, finalizou Leandra.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022