Pós FVJ Mossoró realiza palestra sobre Políticas Criminais na sede da OAB

Na noite de ontem (26), a partir de uma iniciativa do Polo de Pós-graduação da Faculdade do Vale do Jaguaribe em Mossoró-RN, foi realizada a palestra “Políticas Criminais: penas alternativas e encarceramento em massa”, ministrada pelo Promotor de Justiça Dr. Ítalo Moreira, contando ainda com a debatedora a Dra. Carolina Rosado e mediada pelo Prof. Dr. Marco Escobar.
27 de setembro de 2018

Na noite de ontem (26), a partir de uma iniciativa do Polo de Pós-graduação da Faculdade do Vale do Jaguaribe em Mossoró-RN, foi realizada a palestra “Políticas Criminais: penas alternativas e encarceramento em massa”, ministrada pelo Promotor de Justiça Dr. Ítalo Moreira, contando ainda com a debatedora a Dra. Carolina Rosado e mediada pelo Prof. Dr. Marco Escobar, na sede da OAB da cidade.

“É sempre bom participar de eventos que dizem respeito à sociedade em geral. Criminalidade todo mundo discute, sistema punitivo todo mundo discute, então é um assunto que interessa a toda a sociedade e não só à comunidade jurídica”, discorreu o palestrante, Dr. Ítalo Moreira.

Para a Dra. Carolina Rosado: “Desde muito tempo a gente vem debatendo que política criminal é algo que deve ser discutido, porque é interesse de toda sociedade, porque o crime atinge a sociedade, então a nossa forma de ajudar é levar conhecimento às pessoas, tentar trazer da melhor forma possível e debater, para mostrar que existem contrapontos em toda a forma de pensamento”, expressou ela.

Na ocasião, o mediador do evento, o Prof. Dr. Marco Escobar, ainda destacou a importância de eventos como esse, principalmente para área acadêmica, apontando o quão a FVJ se faz presente, agora inclusive expandindo para Mossoró a possibilidade de encontros com esse viés.

“Ele surge da necessidade que a própria população da cidade de Mossoró tem sobre assuntos direcionados à área acadêmica”, elencou a coordenadora do polo de Pós-graduação FVJ de Mossoró, Soberana Paiva, a respeito da inciativa de se fazer esse evento, apontando inclusive para a carência da pós-graduação na cidade, onde a FVJ vem agora com força total para se fazer ainda mais pertinente na região. Deroci Aguiar, Diretor da Pós-graduação FVJ, ainda complementou discorrendo de como este evento se torna relevante para o firmamento da instituição na cidade de Mossoró.

Conquiste já a sua especialização na FVJ!

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022